Torcida do Corinthians faz protesto antes do time pegar o Bahia

esportes
20.09.2019, 15:35:00
Técnico Fábio Carille foi um dos alvos em protesto da torcida (Foto: Reprodução )

Torcida do Corinthians faz protesto antes do time pegar o Bahia

Time paulista vem de duas derrotas por Brasileirão e Sul-Americana

Cerca de 60 torcedores do Corinthians protestaram na manhã desta sexta-feira (20) contra os últimos resultados do time. A manifestação foi feita em frente ao Centro de Treinamento Joaquim Grava, na zona leste de São Paulo. O time do técnico Fábio Carille soma duas derrotas seguidas (Fluminense e Independiente del Valle) e não vence há três partidas, considerando-se o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana.

O protesto, convocado pela principal torcida organizada do clube, começou às 10 horas. Os principais gritos de ordem da torcida não foram dirigidos a nomes específicos de jogadores, como aconteceu em outros protestos. Os torcedores gritaram "Carille retranqueiro", "Hey, você aí, joga pra frente ou o cargo vai cair". Também pediram "raça" e "respeito pela história" do Corinthians.

O Corinthians não informou se representantes do protesto serão ouvidos pela diretoria. O presidente Andrés Sanchez não está no local. O último protesto de torcida havia sido em novembro de 2018, quando Jair Ventura era o treinador. Na época, cerca de 300 torcedores protestaram no CT.

O protesto foi convocado após uma semana de resultados ruins para o time. Depois de perder para o Fluminense por 1 a 0, pelo Brasileirão, após uma falha do goleiro Cássio, o time foi derrotado pelo equatoriano Independiente del Valle na semifinal da Copa Sul-Americana por 2 a 0. Para chegar à final, o time terá de vencer por três ou mais gols de diferença na altitude de Quito.

Com somente uma vitória nos últimos sete jogos, o Corinthians vive um dos piores momentos na atual temporada. A sequência deixou o time mais distante da briga pelos títulos do Brasileirão e da Copa Sul-Americana.

O Corinthians realizou um treino fechado na manhã desta sexta-feira. Após a atividade, os atletas permanecem concentrados para a partida diante do Bahia, neste sábado, às 19 horas, pela 20.ª rodada do Brasileirão.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/chuva-intensa-atinge-salvador-nesta-quarta-feira-22-previsao-de-trovoada/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/saimos-por-questao-de-sobrevivencia-diz-ocupante-do-odorico-pm-serrou-grades/
Após saída de estudantes, viaturas fazem segurança do Odorico Tavares
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pastora-e-cantora-gospel-agride-sogra-de-73-anos-na-frente-de-criancas-video/
Lucimara Pires se justificou dizendo que idosa bateu nela primeiro
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/diggo-de-deus-conheca-o-cantor-que-abandonou-o-futebol-para-viver-de-musica/
Artista é vocalista da Clap Bum, banda que encarta CD no CORREIO desta terça-feira (21)
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/nao-conheco-o-homem-com-quem-dormia-diz-influencer-agredida-pelo-namorado/
Anne Sampaio usou a conta do Instagram para denunciar o agressor
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/digital-influencer-usa-instagram-para-denunciar-namorado-por-agressoes/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/mesmo-com-prova-mantida-candidatos-temem-cancelamento-de-concurso-da-pm/
Professores propõem que os concurseiros não se deixem abater e continuem focados nas provas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/poliana-ex-esposa-de-victor-chaves-vive-reclusa-apos-separacao/