Torneio de futebol de base em Lauro de Freitas terá olheiros de grandes clubes

IberLeague será disputada por 54 equipes durante o mês de setembro

Publicado em 3 de setembro de 2021 às 15:50

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: Pietro Carpi/Arenas Evo/Divulgação

Uma das principais competições de futebol de base do mundo, a IberLeague acontecerá em Lauro de Freitas nos próximos três finais de semana. O evento, que está presente em mais de 25 países, desde a América do Sul até a Europa e a Ásia, tem confirmada a presença de olheiros do Atlético-MG, Bahia, Vitória e Jacuipense.

Ao todo, 800 atletas estão inscritos para o torneio, divididos em 54 equipes. Eles disputarão os títulos das categorias sub-9, sub-11, sub-13 e sub-15. As partidas irão acontecer neste sábado (4) e domingo (5), além dos dias 11 e 12, e 18 e 19 de setembro.

"A ideia é sempre atrair os melhores eventos e profissionais para o nosso complexo. A Iberleague é um grande celeiro de talentos para o futebol nacional. Nas últimas edições, mais de 40 atletas foram selecionados por clubes como São Paulo, Grêmio, Atlético-MG, Atlético-GO e Flamengo. Temos certeza que nossos talentos também vão arrebentar e serão escolhidos pelos representantes dos grandes clubes presentes", destacou João Carlos, executivo da Arena Evo.

A Iberleague vai acontecer em 20 estados do país, com disputas classificatórias para uma etapa nacional. Os vencedores da versão brasileira garantirão vaga no torneio internacional, que reunirá os campeões dos outros 26 países envolvidos na disputa. Tanto a etapa nacional quanto a mundial acontecerão em 2022, em locais a serem definidos.

De acordo com Márcio Lima, diretor da competição no Brasil, a experiência vivenciada pelos atletas e familiares vai além das quatro linhas. “Respeitando todos os protocolos de segurança, oferecemos entretenimento, uma fan zone e áreas de serviço para potencializar a experiência de todos. Priorizamos esse espaço para que os jovens possam passar tempo no complexo, interagindo com diversas crianças e criando um intercâmbio esportivo e cultural”, afirmou.