Torneio vai reunir pacientes que fizeram cirurgia bariátrica

Inscrições até sexta (25)

Publicado em 21 de janeiro de 2019 às 11:50

- Atualizado há um ano

. Crédito: Betto Jr./Arquivo CORREIO

O Núcleo de Tratamento e Cirurgia da Obesidade (NTCO) promove, no próximo sábado (26), a partir das 8h, o seu 2º Torneio de Futebol, na Associação Atlética da Bahia, na Barra. Os times serão formados por pacientes que emagreceram após cirurgia bariátrica e que possuem liberação médica para realizar atividades físicas, além de cirurgiões e colaboradores. 

As regras dos jogos são as mesmas da Confederação Brasileira de Futebol Society, com algumas adaptações. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas através do site www.ntco.com.br até sexta-feira (25), mediante doação de 3 kg de alimentos não-perecíveis entregues no dia do evento.

O torneio integra uma série de ações do Movimento contra a Obesidade, idealizado há 15 anos pelo NTCO com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de hábitos saudáveis, como atividade física e alimentação equilibrada, para prevenir a obesidade e o sobrepeso. “A proposta de ações como essa é promover a saúde, a qualidade de vida e o bem estar através do estimulo a prática de atividades físicas e desportivas”, afirma o cirurgião bariátrico e diretor do NTCO, Erivaldo Alves.