Torta fitness? Confira a receita que leva chocolate e amendoim

A receita só precisa de seis ingredientes

  • D
  • Da Redação

Publicado em 17 de julho de 2018 às 19:20

- Atualizado há um ano

. Crédito: Shutterstock/Reprodução

Quem faz dieta já sabe que uma das partes mais difíceis é resistir às tentações. Porém, essa torta feita com chocolate amargo, pasta de amendoim e farinha de coco promete saciar a vontade de comer doces sem causar grandes estragos. 

A dica é uma sugestão do casal Tati Fusco e Ronan Nicotari, do canal do Youtube The Fit Life Tips. Quer aprender a preparar?

Confira a receita: 

Cadastre seu e-mail e receba novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, tecnologia, bem-estar, pets, decoração e as melhores coisas de Salvador e da Bahia:

Ingredientes 1 xícara (chá) de pasta de amendoim 1/4 xícara (chá) de açúcar de coco 1/3 xícara (chá) de farinha de coco 1/2 xícara (chá) de óleo de coco derretido 100 gramas de chocolate amargo 80% cacau picado 2 colheres (sopa) de pasta de amendoim

Preparo Bata a xícara de pasta de amendoim, o açúcar de coco, a farinha de coco e o óleo de coco em um processador até que a mistura fique homogênea. Transfira para uma forma forrada com papel manteiga e leve ao congelador por 20 minutos ou até o preparo ficar firme. Enquanto isso, derreta o chocolate amargo, adicione duas colheres de pasta de amendoim e mexa bem. Acrescente o creme de chocolate por cima da base e leve ao congelador por duas horas. Tire a torta do congelador entre 10 e 15 minutos antes de servir. Pronto! Depois, é só manter na geladeira.   Siga o Bazar nas redes sociais e saiba das novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, decoração e pets: