Tottenham anuncia holandês Bergwijn, do PSV

esportes
29.01.2020, 12:21:00
Clube não revelou valores; Bergwijn assinou até 2025 (Foto: Divulgação/Tottenham Hotspur)

Tottenham anuncia holandês Bergwijn, do PSV

Contratação do ponta amplia mudanças no elenco com Mourinho

As mudanças no elenco do Tottenham promovidas pelo técnico José Mourinho na janela de transferências de janeiro foram ampliadas nesta quarta-feira (29), quando o clube anunciou a contratação do ponta holandês Steven Bergwijn, que estava no PSV Eindhoven.

Anteriormente, o Tottenham havia assinado com o meio-campista português Gedson Fernandes, cedido por empréstimo de 18 meses pelo Benfica. Além disso, o meio-campista argentino Giovani Lo Celso foi adquirido em definitivo pelo clube na última terça (28) - havia chegado por empréstimo na janela de transferências do verão europeu.

Bergwijn foi adquirido por valor não revelado e assinou contrato válido até 2025 com o Tottenham. Ele pode atuar nas duas pontas, embora no seu time também viesse atuando centralizado em seus últimos compromissos, e já disputou oito jogos pela seleção holandesa, tendo feito a sua estreia pela seleção nacional em outubro de 2018.

Além disso, marcou 31 gols em 149 partida pelo PSV e venceu o campeonato nacional em três oportunidades. Agora, deverá concorrer com o brasileiro Lucas Moura e Erik Lamela na disputa pela titularidade no clube londrino.

A contratação de meio-campistas e pontas tem relação com as dificuldades que Mourinho vem enfrentando desde que assumiu o Tottenham em novembro. Lo Celso recentemente assumiu a titularidade em substituição a Christian Eriksen, que foi adquirido pela Inter se Milão na última terça-feira e terá a sua camisa número 23 assumida por Bergwijn.

Para atuar centralizado no meio-campo, Mourinho tem se revezado entre Harry Winks, Eric Dier e, quando está livre das lesões, Tanguy Ndombele, mas parece não estar satisfeito com nenhum deles. Outra opção para o setor, Moussa Sissoko está afastado dos gramados até abril por causa de lesão no joelho.

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas