Assine

Tottenham bate Manchester City em duelo inglês pela Champions


 

Time londrino joga por empate no jogo de volta, em Manchester

  • Vinicius Nascimento

Publicado em 09/04/2019 às 19:20:20
Atualizado em 19/04/2023 às 15:53:05
. Crédito: Ian Kington/AFP

O retorno para casa continua fazendo bem ao Tottenham. Depois de vencer o Crystal Palace na semana passada pelo Campeonato Inglês em partida que reinaugurou o seu estádio, o White Hart Lane, os Spurs voltaram a ganhar em seus domínios. 

A vitória veio novamente contra um time inglês, o Manchester City, mas dessa vez pelo jogo de ida nas quartas-de-final da Liga dos Campeões. O jogo teve contornos dramáticos, com direito a Agüero perdendo pênalti logo no começo do jogo e uma lesão séria de Harry Kane, principal jogador e artilheiro do time mandante. Mas no final das contas o gol do sul-coreano Heung-Min Son garantiu o placar mínimo para o Tottenham, que joga por um empate na partida de volta, marcada para o próximo dia 17 de abril, em Manchester.

O jogo O Manchester City de Pep Guardiola começou dominando as ações no jogo. No primeiro lance David Silva recebeu bom passe de Sterling e bateu na rede pelo lado de fora. O Tottenham respondeu com Dele Alli, que aproveitou cruzamento e, de primeira chutou pra fora. Dois minutos depois o City teve a grande chance do jogo: Rose colocou a mão na bola dentro da área e a arbitragem contou com a ajuda do VAR para marcar o pênalti desperdiçado por Agüero.

Na segunda etapa veio o golpe que podia abalar de vez o Tottenham, mesmo embalado por 62 mil torcedores: Kane foi dividir uma bola na lateral contra Delph e levou a pior: virou o tornozelo em uma cena feia e sofreu uma nova lesão. A quinta na carreira do inglês de 25, todas no mesmo local. Ele saiu direto para o vestiário sem conseguir sequer colocar o pé no chão. O brasileiro Lucas Moura entrou em seu lugar.

O City seguiu dono das ações e da posse de bola, mas o Tottenham superou o favoritismo do time de Guardiola e os próprios reveses em campo aos 33 minutos da segunda etapa quando Son brigou para não deixar a bola sair na linha de fundo, levou para a perna esquerda e bateu forte com a perna esquerda para vencer o brasileiro Ederson dando uma vantagem de ouro para os londrinos em busca de uma semifinal inédita em seus 136 anos de história.

*Com supervisão do subeditor Ivan Dias Marques