Tottenham: Harry Kane fará cirurgia e ficará afastado por 3 meses

Jogador só voltará aos campos depois de abril

  • D
  • Da Redação

Publicado em 9 de janeiro de 2020 às 15:50

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Adrian Dennis/AFP

O Tottenham ganhou um desfalque importante pelos próximos três meses. Harry Kane, uma das estrelas dos Spurs, será submetido a uma cirurgia na coxa e ficará de fora dos campos até abril, como informou o próprio time.

Com 27 gols pelo clube e pela seleção da Inglaterra nesta temporada, o atacante, de 26 anos, se machucou na derrota do Tottenham, por 1x0, para o Southampton, no dia 1º de janeiro, em duelo válido pela Premier League.

"Após uma avaliação contínua de nossa equipe médica na semana passada, podemos confirmar que Harry Kane será submetido a uma cirurgia para reparar um tendão rompido em sua coxa esquerda. A decisão não deve afetar o prazo que o capitão da Inglaterra ficará de fora, com a expectativa de que ele retorne aos treinos em abril", afirmou o Tottenham, em comunicado.

Desta forma, é certo que Kane perderá os dois jogos dos Spurs pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. As partidas serão contra o RB Leipzig, nos dias 19 de fevereiro, em Londres, e 10 de março, na RB Arena, na Alemanha. Ainda ficará de fora dos confrontos de preparação da Inglaterra para a Euro 2020, contra Itália e Dinamarca.

Na ausência do atacante, é provável que o técnico do Tottenham, José Mourinho, dê a vaga a Son Heung-min, de 27 anos, além de promover mais oportunidades a Troy Parrott, de 17.