Traficante acusado de quatro homicídios é preso em Brotas

Robson Costa Uzêda da Silva, conhecido como Robinho, lidera uma quadrilha que age no Brongo; ele já tinha sido preso ano passado, em blitz da PM

  • D
  • Da Redação

Publicado em 2 de junho de 2017 às 10:41

- Atualizado há um ano

Acusado de quatro homicídios, o traficante Robson Costa Uzêda da Silva, 34 anos, foi preso pela polícia na quinta-feira (1º), na Rua Padre Daniel Lisboa, em Brotas. Ele será apresentado na sede da Polícia Civil, na Praça da Piedade, às 11h, nesta sexta-feira (2). 

De acordo com a polícia, Robson – também conhecido como Robinho – lidera uma quadrilha que age no Brongo, localidade do bairro de Brotas. Ele foi preso por investigadores da 6ª Delegacia (Brotas). Apontado como o comandante do tráfico de drogas na região, Robson já tinha sido preso em julho do ano passado, durante uma blitz de rotina da PM na Avenida Bonocô.

Na ocasião, o carro Gol onde ele estava foi parado por policiais militares. Robson estava com um quilo de maconha, R$ 1,3 mil e cinco celulares. Foi, então, encaminhado à Central de Flagrantes. Em dezembro de 2014, um dia após o Natal, dois homens foram mortos dentro de um táxi no Engenho Velho de Brotas. Segundo a polícia, a dupla era dissidente do grupo de Robson. Como os dois tinham deixado o bando semanas antes, Robinho teria jurado vingança aos desertores. 

Naquele mesmo ano, mas em fevereiro, uma reportagem do CORREIO mostrou a disputa entre as quadrilhas de Robson e de um traficante conhecido como Olho de Gato, então responsável pelo controle do tráfico em Cosme de Farias. Na época, moradores e comerciantes relatavam medo – a Avenida Bonocô era considerada, por eles, uma zona de alto risco.