Traficante da Katiara morto em Pedrão já foi substituído

Robson Luiz Gomes Lima foi morto no final de semana junto com a esposa e um comparsa; as duas filhas dele estão desaparecidas

  • Foto do(a) author(a) Bruno Wendel
  • Bruno Wendel

Publicado em 3 de maio de 2017 às 06:00

- Atualizado há um ano

O cargo de gerente de distribuição de drogas da facção Katiara já tem novo nome. É o traficante identificado como Marcelo, o Desenho, que assumiu o posto do seu antecessor, Robson Luiz Gomes Lima, 32 anos, o Robin, encontrado morto com tiros no último domingo (30), na cidade de Pedrão, no Centro-Norte baiano.

A informação foi passada ao CORREIO por moradores de Valéria, uma das regiões dominadas pela facção em Salvador, e confirmada pela Polícia Militar. “Era o mais próximo do gerente Robin. Sabíamos a probabilidade de ele assumir o lugar”, declarou o major Elson Pereira, comandante da 31ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Valéria).

“Robin não era um frente, era um traficante discreto, como Desenho. Robin era gerente que atuava mais nas cidades de Maragogipe, Santo Antônio de Jesus. A droga que abastece as bocas de fumo do grupo criminoso em Salvador vêm de fora. Chega à Palestina, principal porta de entrada, e é distribuída para as demais gerências”, explica o major Elson Pareira.Filha de traficantes continuam desaparecidas após ataque (Foto: Reprodução)

Segundo o major, a Katiara já teve recentemente três baixas de gerentes em Valéria devido à atuação da 31ª CIPM. O traficante Dormindo ou HD, que tinha mandato de prisão em aberto por tráfico, foi preso em abril. No lugar dele entrou o Latrola. Ainda em abril, foi preso o traficante e homicida Missinho, que tinha em aberto mandado de prisão por homicídio cometido em 2013. Ele comandava a localidade de Penacho Verde.

Já no Condomínio Lagoa da Paixão quem atuava era Bigó, que comandou a morte de um sargento da PM. “Eles ocultaram o corpo e depois de um mês de buscas, localizamos. Na tentativa de capturar, Bigó morreu no confronto na rua Rio Verde, no mês de agosto”, contou o major. Quem assumiu o posto Léo Barata.

A polícia está atrás de Dudu, que comanda o tráfico na Palestina. “Assim como Robin e Desenho, ele é discreto, não gosta de evidências”, disse o major. Ainda de acordo com ele, 34 armas de fogo foram apreendidas através de intervenções táticas contra o grupo.

[[saiba_mais]]