Traficante de Ibotirama é preso com agenda em que confessa tentar matar PM

Lucas Tizio é um dos líderes do tráfico na cidade, que fica no Vale do São Francisco

Publicado em 9 de abril de 2017 às 17:18

- Atualizado há um ano

Lucas Tizio é considerado um dos líderes do tráfico em Ibotirama(Foto: Divulgação/PM-BA)Um dos líderes do tráfico de drogas na cidade de Ibotirama, no Vale do São Francisco, Lucas dos Santos Bonfim, 22 anos, foi preso na noite deste sábado durante uma ação conjunta das Companhias Independentes de Policiamento Especializado (Cipe) Chapada e Cerrado.

Com Lucas Tizio, como é conhecido o traficante, foi encontrada uma agenda com anotações sobre a contabilidade do tráfico na cidade, além de uma confissão de tentativa de homicídio contra um policial militar no dia 26 de março de 2014. Na anotação, Lucas diz que um policial chamado Eduardo o chamou de ladrão e em seguida levou um tiro.

Lucas foi delatado horas antes por outro traficante, Cristiane Souza Rodrigues, 19, conhecido como 'Topim'. Após ser preso, Topim indicou à polícia onde Lucas Tizio estava escondido.

Além da agenda, a polícia apreendeu com o traficante uma pistola 380, uma espingarda de fabricação artesanal, um veículo modelo Palio Weekend (placa NWR-2200), roubado no estado de Goiás, além de cocaína, maconha, crack, 15 celulares, entre outros materiais.Agenda encontrada com Lucas tinha confissão de tentativa de homicídio contra PM(Foto: Divulgação/PM-BA)