Traficante é morto em operação policial em Cidade Nova

Incidente deflagrou operação das polícias Civil e Militar que contou com mais de 300 agentes

  • D
  • Da Redação

Publicado em 25 de janeiro de 2013 às 12:35

- Atualizado há um ano

Da RedaçãoAtualizado às 14h30

Policiais do Grupamento Gêmeos, da Polícia Militar, e policiais civis mataram na madrugada desta sexta-feira (25), um traficante conhecido como "Babão" durante a operação Hector. De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Militar, os PMs estavam em uma viatura quando foram alvo de tiros de Babão e de outros criminosos. Eles, então, teriam revidado e acertado o traficante, que agia no bairro de Portão, em Lauro de Freitas.

A Polícia Militar informa que a operação não estava programada para acontecer nesta madrugada. A assessoria afirma que Babão roubou um carro na região da 37ª Companhia Independente de Polícia Militar (Liberdade). Logo depois, policiais realizaram diligências e entraram em conflito com o criminoso. Com o incidente, outras companhias da PM e agentes da Polícia Civil foram avisadas e anteciparam a operação.

Ao todo, mais de 300 policiais participaram da ação, que tinha como objetivo cumprir mandados de prisão emitidos para os traficantes envolvidos em uma chacina acontecido na Baixa do Tubo, em dezembro de 2012.A operação foi realizada pelas polícias Civil e Militar em quatro bairros: Brotas, Cosme de Farias, Cidade Nova e Liberdade e contou com agentes da 37ª CIPM, Rondesp, Gêmeos, 6ª Delegacia Territorial (Brotas) e Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Na tarde de hoje, o secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, irá realizar uma apresentação do balanço da operação, que resultou em prisões e em apreensão de armas e drogas. Um laboratório de drogas também foi localizado pela 37ª CIPM após o incidente com Babão.