Traficante que lidera quadrilha suspeita de matar investigador do DHPP é preso

Com uso de helicóptero, PM fez operação para capturar criminoso no Subúrbio

  • D
  • Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2018 às 16:10

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: SSP/Divulgação
. por Foto: SSP/Divulgação

Uma operação conjunta entre unidades da Polícia Militar, incluindo o Grupamento Aéreo (Graer), capturou, na manhã desta segunda-feira (3), o líder do tráfico de drogas em comunidades do Subúrbio Ferroviário de Salvador.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), comparsas de Ronaldo de Jesus Santos, conhecido como Buguelo, participaram da morte do investigador Rogério Lima Ribeiro, em abril deste ano. Policial Civil Rogério Lima Ribeiro trabalhava como investigador da 3ª DH e foi morto em confronto com comparsas de Buguelo (Foto: Reprodução) Guarnições da 14ª CIPM (Lobato), 9ª CIPM (Pirajá), Rondesp BTS, 16ª CIPM (Comércio) e 17ª CIPM (Uruguai), além do helicóptero do Graer, cercaram a Rua Voluntários da Pátria, na Santa Luzia do Lobato, e fizeram a prisão do suspeito após a polícia receber informações de que o criminoso estava no local. 

Com Buguelo foram apreendidas porções de maconha, além de 18 pedras de crack, munições e carregador de pistola.

[[galeria]]

O traficante lidera uma quadrilha com atuações no Lobato, Baixa do Fiscal, Santa Luzia e Fias. Além da venda de entorpecentes, o grupo pratica homicídios contra rivais e usuários devedores e também roubos.

O criminoso foi apresentado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Diligências, na região, continuam sendo realizadas na tarde desta segunda.