Traficantes escondiam armas e drogas em área de Mata Atlântica, em Salvador

Esconderijos no bairro do Lobato foram encontrados em operação do Graer e da Polícia Militar

  • D
  • Da Redação

Publicado em 20 de outubro de 2018 às 08:42

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

A Polícia Militar encontrou na tarde de sexta-feira (19) estruturas utilizadas por traficantes para armazenar drogas e armas no Subúrbio Ferroviário, em Salvador. Os esconderijos ficavam em uma área de Mata Atlântica fechada, no bairro do Lobato.

As armas e as drogas eram escondidas em estruturas enterradas na mata. Denúncias anônimas alertaram a PM sobre o esquema utilizado pela quadrilha, que, de acordo com nota enviada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), é envolvida com tráfico, homicídios, roubos e corrupção de menores. 

Equipes do Grupamento Aéreo (Graer) vasculharam a área com helicóptero, enquanto agentes das 14ª e 16ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e da Rondesp foram por terra e conseguiram identificar o local utilizado pelos traficantes. Alçapões e buracos foram desmontados na operação. Operação levou à prisão de um suspeito (Foto: Divulgação/SSP-BA) O traficante Wadson Silva Souza, conhecido como 'Cocada', tentou fugir, mas foi cercado e capturado com 45 trouxas de maconha e celulares.