Trailer de Homem-Aranha vaza e ator diz que fãs não estão prontos

Apesar da Sony ter apagado, fotos do set sugerem que Andrew Garfield e Tobey Maguire estarão ao lado de Tom Holland

Publicado em 23 de agosto de 2021 às 17:01

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: reprodução

"Vocês ainda não estão prontos", escreveu o ator Tom Holland em seu Instagram, numa aparente resposta ao vazamento do trailer de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, neste sábado (21). O assunto dominou as redes sociais no fim de semana, apesar da baixa qualidade do vídeo e das imagens sem computação gráfica definitiva. O vídeo foi retirado das redes pela Sony - nem adianta procurar.

A Sony participará do CinemaCon, em Las Vegas, nesta segunda-feira (23), então é muito provável que o trailer oficial seja lançado ainda hoje — hipótese reforçada pela mensagem cifrada de Holland. Normalmente os trailers são lançados apenas para os presentes no evento, para alguns dias depois chegarem ao grande público. Com o vazamento, essa regra também pode mudar.

A questão é que  suposta imagem de Andrew Garfield e Tobey Maguire vestindo a malha do Aracnídeo no tal trailer provocou uma reação em massa dos fãs no Twitter. A teoria mais aceita é a de que os três atores viverão o Homem-Aranha numa realidade alternativa. O que mais corrobora essa ideia é a presença do Doutor Estranho na trama. O que já sabemos sobre o filme:

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa é o terceiro filme soloTom Holland no papel do aracnídeo e tem direção de Jon Watts. A sequência marca o fim do contrato do ator com a Sony Pictures e o Marvel Studios, mas ele já disse que está gostaria de estendê-lo para continuar com o personagem. Zendaya e Jaboc Batalon também estão de volta aos papeis de MJ e Ned Leeds, enquanto Benedict Cumberbatch participa como o Doutor Estranho.

O filme recupera ainda vilões das outras trilogias do Homem-Aranha:  Alfred Molina reaparece como o Dr Octopus e Jamie Foxx como o Electro. Anteriormente, Foxx participou do filme O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro (2014), de Marc Webb, e Molina de Homem-Aranha 2 (2004), da série de filmes de Sam Raimi. Com essa volta, eles são o terceiro e o quarto atores, respectivamente, a reprisar seus papéis. O trailer ainda inacabado mostrava Andrew Garfield no set de filmagens (reprodução) O primeiro foi Lou Ferrigno, que forneceu efeitos vocais do Hulk, de O Incrível Hulk (2008), a Vingadores: Era de Ultron (2015), apesar de só ter sido creditado no primeiro. O segundo é J.K. Simmons como J. Jonah Jameson, que apareceu no epílogo de Homem-Aranha: Longe de Casa (2019) e que interpretou o personagem em todos os três filmes da série de Sam Raimi.

Até o momento, pouca coisa foi divulgada sobre a nova produção, que tem estreia prevista para dezembro. A realização do filme dentro do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) quase não aconteceu por causa de um impasse entre a Disney (conglomerado da qual a Marvel faz parte) e a Sony (detentora dos direitos do personagem no cinema) sobre a porcentagem na arrecadação dos filmes.

Apesar de ter sido lançado em julho de 2019, Homem-Aranha: Longe de Casa já tocava na ideia do multiverso, que será uma parte importante do Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa - daí a teoria dos três atores, vivendo em tempos/realidades diferentes. A história do primeiro filme se passa depois dos eventos da série Loki, que habilitou o multiverso, mas só foi ao ar dois anos depois, em 2021. Por isso, corrobora-se que o personagem Mysterio pode não ter mentido quando disse a Peter sobre a existência do multiverso, ou que o filme não esclareceu essa questão propositalmente até que Loki fosse lançado.