Transalvador orientará motoristas em escolas de Salvador

Objetivo é orientá-los para reduzir o impacto no trânsito ao redor das instituições

Publicado em 8 de março de 2019 às 10:18

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

Pais de alunos e motoristas de transporte escolar de cinco escolas de Salvador serão orientados pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador). O órgão visitará, a partir desta segunda (11), as escolas que têm grande fluxo de veículos para fazer a Operação Volta às Aulas.

O objetivo é orientar os motoristas para reduzir o impacto no trânsito ao redor das escolas. Para isso, panfletos e cartilhas serão distribuídos. Dentre os itens que serão chamados atenção estão a  importância do uso de cinto de segurança, não parar em fila dupla, esperar sua vez, além do uso da cadeirinha.

“Os pais precisam estar atentos para o uso das cadeirinhas, que devem ser escolhidas de acordo com o peso e a idade da criança.Nosso principal objetivo é sensibilizar pais e motoristas de transporte escolar para que desenvolvam um comportamento de respeito à legislação e gentileza no trânsito, principalmente nas áreas consideradas polos geradores de tráfego”, afirmou Mirian Bastos, gerente de Educação para o Trânsito.

Veja lista das escolas que serão visitadas:

11/03 – Vitória Régia (Cabula)

12/03 – Salesiano Dom Bosco (São Marcos)

13/03 – Marista (Patamares)

14/03 – Antônio Vieira (Garcia)

15/03 – Gênesis (Stella Maris)