Transalvador registra três acidentes por mês em rua do Rio Vermelho

Órgão pretende instalar radar na Rua Marquês de Monte Santo

  • Foto do(a) author(a) Milena Hildete
  • Milena Hildete

Publicado em 23 de abril de 2018 às 16:15

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Pista foi interditada por causa do acidente (Foto: Milena Teixeira/CORREIO) Um levantamento da Superintendência de Trânsito (Transalvador) aponta que, desde 2017, três acidentes ocorreram por mês na Rua Marquês de Monte Santo, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador - onde um carro derrubou dois postes na madrugada desta segunda-feira (23). De acordo com o órgão, a média é de um caso a cada dez dias. No ano passado, foram registrados 6.351 acidentes com vítimas - sendo a média de 17,4 por dia na cidade. 

O número de acidentes na via tem chamado atenção da Transalvador. "É um número alto, principalmente, por se tratar de uma rua pequena", afirmou o superintendente do órgão, Fabrizzio Muller.

Segundo Muller, a ideia é implantar um radar na rua. "A gente está fazendo um estudo técnico para implantar um equipamento naquela região", informou Muller. Ainda conforme o superitendente, a ideia é "obrigar os motoristas a respeitar a velocidade permitida".

A via, que tem velocidade máxima de 50 km/h, é antecedida de um trecho de reta. Apesar de ressaltar que somente a polícia técnica pode dar uma resposta conclusiva para os casos de acidente no local, a Transalvador não descarta que os condutores que passam pela região desrespeitem a velocidade. "É possível que condutores desrespeitem o limite e acessem a curva em velocidade", disse o órgão.

Segundo moradores da região, é "comum" que acidentes aconteçam no local. "O último tinha sido em setembro, inclusive, uma pessoa morreu. Agora, quem se prejudica é a gente, porque falta luz, afeta o trânsito e os comércios ainda ficam fechados", disse a professora Maria Augusta.

Relembre casos de acidente na via 2018: Na madrugada desta segunda (23), um carro derrubou dois postes em um acidente na via. Por causa do situação, moradores da região ficaram sem energia elétrica, de acordo com informações do Centro Integrado de Comunicação (Cicom), da Secretaria da Segurança Pública (SSP). Comércios também que ficavam no entorno da via também foram fechados. 

2017: Na manha de 17 de setembro de 2017, um carro derrapou e capotou, deixando quatro pessoas feridas na via. Apesar dos relatos dos moradores, a Transalvador não registrou nenhuma morte no acidente

2015: Samuel Andrade Freitas Kruschewsky, 19 anos, morreu em um acidente de carro na madrugada do dia 10 de julho de 2015. Por volta das 4h, em uma curva que fica próxima a um posto de gasolina do bairro, Samuel e um amigo, identificado pela polícia como Matheus Malvezzi, voltavam de uma festa que acontecia na boate Pink Elephant, quando o veículo em que estavam, um Ford Ka vermelho (JSR- 1327), bateu em um guard-rail ao lado de um poste, atravessou a pista e subiu na calçada da floricultura Ikebana. Samuel não resistiu.

2009: Na madrugada do dia 4 de julho, Alexandro Santos de Cerqueira, 33 anos, perdeu o controle da moto que pilotava e bateu em um poste na Rua Marquês de Monte Santo.  Ele não resistiu aos ferimentos e morreu