Transalvador regulamenta novas vagas de Zona Azul no Imbuí

São, ao total, 50 na rua das Gaivotas

  • D
  • Da Redação

Publicado em 29 de setembro de 2020 às 09:29

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Bruno Concha/Secom

Após solicitação de moradores e comerciantes, a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) finalizou o processo de regulamentação das novas vagas de Zona Azul na Praça Nossa Senhora da Aparecida, no Imbuí, concluindo o ordenamento no local. 

São, no total, 50 vagas de estacionamento na Rua das Gaivotas, em um dos lados da praça onde a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) organizou os food trucks. 

Do número total de vagas regulamentadas, 10% são reservadas para idosos e pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. O horário de funcionamento das vagas é de segunda-feira a domingo, das 7h a 0h. A modalidade é multi-hora (2h, 6h e 12h). 

O pagamento junto aos operadores pode ser feito com cartões de débito ou crédito, além de dinheiro. O condutor ainda tem a opção de utilizar o app Zona Azul Digital para adquirir créditos.

Balanço  Salvador conta atualmente com 15.826 vagas de Zona Azul que funcionam nos sistemas de curta duração (2h) e multi-hora. Para saber o período de permanência, basta verificar a sinalização no local.