Trânsito é alterado para o desfile do 7 de Setembro em Salvador; veja programação

Desfile cívico começa às 9h

  • D
  • Da Redação

Publicado em 7 de setembro de 2018 às 07:25

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Arquivo CORREIO

Em decorrência dos festejos da Independência do Brasil, nesta sexta-feira (07( o trânsito foi modificado em algumas vias da região.O Desfile do 7 de Setembro em Salvador será realizado a partir das 9h, do Corredor da Vitória à Praça Castro Alves, no centro da cidade. Segundo informações da Marinha, através do Comando do 2ª Distrito Naval, que coordena o evento, o desfile contará com o efetivo de mais de 5 mil civis e militares.

De acordo com a Marinha, o vice-almirante Almir Garnier Santos, Comandante do 2º Distrito Naval, passará em revista à tropa. Em seguida, o comandante apresentará a tropa à maior autoridade presente no palanque.

Em frente ao palanque montado na altura do Campo Grande, as bandeiras do Brasil, da Bahia e de Salvador vão ser hasteadas, pelo governador da Bahia, Rui Costa, pelo comandande do 2º Distrito Naval e pelo prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto. O desfile, com saída da Vitória, começará em seguida.

As sequência do desfile será na seguinte ordem: 1. TROPA OFICIAIS

- Ex-Combatentes

- Marinha do Brasil

- Exército Brasileiro

- Força Aérea Brasileira

- Polícia Federal

- Polícia Militar da Bahia

- Cavalaria da Polícia Militar

- Corpo de Bombeiros Militar da Bahia

- Polícia Civil

- Guarda Municipal de Salvador

2. VEÍCULOS MOTORIZADOS

- Polícia Civil

- Guarda Municipal de Salvador

- Corpo de Bombeiros Militar da Bahia

- Polícia Federal

- Exército Brasileiro

3. OUTRAS ORGANIZAÇÕES

- Escoteiros

- Maçonaria

- Rotary Clube

- Escolas

Veja as alterações de trânsito: A partir de 00h dia 07 os condutores não poderão deixar seus veículos estacionados na Av. Euclídes da Cunha, Largo da Graça, Rua da Graça, Av. Sete de Setembro (Ladeira da Barra / Largo da Vitória / Corredor da Vitória / Largo do Campo Grande / Passeio Público / Mercês / Rosário / Piedade / São Pedro / São Bento), Praça Castro Alves, Rua Chile, Rua da Ajuda, Rua da Misericórdia, Via que Margeia a Praça da Sé, Largo do Terreiro de Jesus, Ladeira da Praça, Ladeira da Montanha, Ladeira da Conceição da Praia, Rua Conceição da Praia, Rua Carlos Gomes, Rua da Forca, Rua Forte de São Pedro, Rua Banco dos Ingleses, Rua Baronesa de Sauípe (lado direito), Rua Direita da Piedade (trecho compreendido entre a Rua Clóvis Spínola e a Rua Politeama de Baixo);

PROIBIÇÃO DA CIRCULAÇÃO DE VEÍCULOS:

A partir das 04:00 do dia 07, os veículos não poderão trafegar na Av. Euclídes da Cunha, Largo da Graça, Rua da Graça, Av. Sete de Setembro (Ladeira da Barra: sentido Bairro-Centro / Largo da Vitória / Corredor da Vitória / Largo do Campo Grande / Passeio Público / Mercês / Rosário / Piedade / São Pedro / São Bento), Rua do Paraíso (trecho compreendido ente a Av. Sete de Setembro e a Rua Professor Américo Simas), Praça Castro Alves, Rua Chile, Rua da Ajuda, Via que Margeia a Praça da Sé, Largo do Terreiro de Jesus, Rua da Misericórdia, Ladeira da Praça, Ladeira da Montanha, Ladeira da Conceição da Praia, Rua Conceição da Praia, Rua Carlos Gomes e Rua da Forca, Rua Forte de São Pedro;

Agentes de trânsito estarão responsáveis por fazer essas interdições e fiscalizar. O tráfego voltará à normalidade logo após a Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) conclua os serviços de limpeza nos locais.

ALTERNATIVAS

Os veículos com destino às proximidades do Centro da Cidade, deverão utilizar as avenidas Lafayette Coutinho (Contorno), Vale dos Barris e Dr. J. J. Seabra (Baixa dos Sapateiros). Já aqueles que estarão na avenida Princesa Leopoldina sentido do bairro da Graça, terão como opção de tráfego a Av. Reitor Miguel Calmon / Vale do Canela.                         

A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) vai criar uma via exclusiva de acesso às autoridades para a Praça do Campo Grande, na Rua Banco dos Ingleses, a partir das 06:00 do dia 7 de setembro. Além disso, os ônibus a serviço do evento estarão autorizados estacionar na Rua Carlos Gomes (contra-fluxo), nas Ladeiras da Montanha (contra-fluxo) da Conceição e da Praça e nas ruas Conceição da Praia e Chile (contra-fluxo).

Os moradores dessas áreas terão acesso desde que comprovem a residência no endereço por meio de contas como, por exemplo, telefone, luz, água e faturas de cartão de crédito.