Trânsito na Fazenda Grande do Retiro muda a partir deste sábado (6); confira

De acordo com a Transalvador, mudanças permanentes acontecem após solicitações de moradores da região

  • Foto do(a) author(a) Yasmin Garrido
  • Yasmin Garrido

Publicado em 6 de abril de 2019 às 19:40

- Atualizado há um ano

A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) alterou, neste sábado (6), o fluxo de veículos em ruas do bairro de Fazenda Grande do Retiro, na capital baiana. De acordo com o órgão, as mudanças permanentes acontecem para atender a solicitações dos próprios moradores.

A partir de agora, as ruas Lídio dos Santos e José Rodrigues de Oliveira, que eram mão dupla, passarão a ter sentido único de entrada e saída para a Av. San Martin, respectivamente. A 1ª Travessa Lídio dos Santos também será mão única e funcionará como um retorno para os condutores que desejam acessar a Rua José Rodrigues dos Santos.

A nova sinalização, orientando sentidos das vias e as velocidades máximas permitidas, já foi instalada no local. O órgão também sinalizou a avenida principal com placas de restrição de estacionamento.“As alterações foram motivadas por uma solicitação da própria comunidade, que convivia com congestionamentos em ambas as vias, e acabava afetando a Av. San Martin, especialmente nos horários de pico”, explicou o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller.“Eles fizeram a solicitação, e após avaliar de forma técnica, vimos que a intervenção era justa e necessária para a melhoria da mobilidade na região”, afirmou. Ainda de acordo com a Transalvador, nos próximos dias, agentes de trânsito estarão no local orientando condutores sobre as alterações, além de acompanhar os impactos causados no tráfego da região.

*Com supervisão da subeditora Clarissa Pacheco