Trânsito na Ribeira é bloqueado após morte de suspeito, diz polícia

Cocaína, maconha, revólver e dinheiro foram apreendidos com o homem morto na manhã desta quarta

  • Foto do(a) author(a) Raquel Saraiva
  • Raquel Saraiva

Publicado em 6 de junho de 2018 às 21:05

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Um protesto bloqueou o trânsito na avenida Porto dos Mastros, na Ribeira, na tarde desta quarta-feira (6). Os manifestantes queimaram objetos nos dois sentidos da via. De acordo com a Polícia Militar, a manifestação foi em resposta à morte de um suspeito de assalto após confronto com policiais no início da manhã.

Na manhã desta quarta-feira (6), os suspeitos teriam atirado em policiais das Rondas Especiais Baía de Todos os Santos (Rondesp/BST) ao perceber a chegada da viatura. Um deles, que não foi identificado, foi baleado e socorrido mas não resistiu. De acordo com a PM, eles realizavam assaltos na região.  Homem que morreu após confronto com a polícia carregava drogas, dinheiro e um revólver (Foto: Divulgação/SSP) A 17ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Uruguai) acompanhou o protesto desde o início, por volta das 14h30, até a dispersão dos manifestantes, por volta das 15h. De acordo com a Transalvador, por volta das 16h o trânsito já fluía normalmente no local. Não foi informado quantas pessoas participaram do protesto.

Denúncia Os policiais da Rondesp/BST foram ao bairro de Massaranduba, nas proximidades do Campo da Lasca, após denúncias de moradores de que um grupo de homens estava com uma motocicleta roubada.  

Porções de maconha, cocaína, um revólver calibre 38, de numeração raspada, embalagens para os entorpecentes e dinheiro foram apreendidas com o homem que foi morto, de acordo com o major da PM Robson Souza. O caso foi registrado na Corregedoria Geral da Polícia Militar.

* sob orientação da editora Tharsila Prates