Travessia de lanchas entre Salvador e Mar Grande está suspensa neste domingo (19)

Escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos também operam

  • D
  • Da Redação

Publicado em 19 de agosto de 2018 às 14:30

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Arquivo CORREIO

A travessia de lanchas entre Salvador e Mar Grande foi suspensa neste domingo (19). Segundo a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab) as operações da travessia entre Salvador e Mar Grande foram suspensas às 7h30, por conta dos fortes ventos e o mar agitado. Não existe previsão para que a atividade seja retomada neste domingo. 

De acordo com a Astramab, as escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos também não vão operar neste domingo. 

A Astramab informou que as operações dos catamarãs que viajam para Morro de São Paulo ocorrem normalmente, mas com conexão em Itaparica, pois as condições de navegação no percuso entre Salvador e a Ilha de Tinharré estão com elevadas e fortes ventos.

As embarcações vão sair normalmente do Terminal Náutico, param em Itaparica, de onde de onde os passageiros desembarcam e seguem de ônibus até a Ponta do Curral, em Valença, e fazem a travessia em lanchas até o Morro. Os horários dos catamarães são 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. O preço da passagem custa R$ 95,20 e a duração é de 3h20.