Travessia Salvador-Mar Grande é suspensa nesta quinta (23) por causa de ventos fortes

Travessia Salvador-Morro de São Paulo vai operar com conexão. Escunas de turismo também não operam. Recomendação é da Capitania dos Portos

  • D
  • Da Redação

Publicado em 23 de setembro de 2021 às 00:09

- Atualizado há um ano

. Crédito: Arquivo Correio

A Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astrama) informou, na noite desta quarta (22), que a travessia Salvador-Mar Grande estará suspensa nesta  quinta-feira (23) devido à previsão de fortes ventos e mar agitado na Baía de Todos os Santos. Também não haverá operação das escunas de turismo que fazem o "Passeio às Ilhas". Já a travessia Salvador-Morro de São Paulo vai operar com conexão em Bom Despacho.

Leia mais: Temporal atinge sul da BA; ventos fortes são registrados em Ilhéus e Porto Seguro

A suspensão das operações da Travessia Salvador-Mar Grande, da linha direta Salvador-Morro de São Paulo e das escunas de turismo ocorre por recomendação da Capitania dos Portos da Bahia,  em comunicado à  Astramab na noite desta quinta-feira.

Horários da linha Salvador-Morro de São Paulo

A Travessia Salvador-Morro de São Paulo vai operar nesta quinta-feira com conexão, onde os  passageiros  serão transportados pelo Sistema Ferry-boat  até Bom Despacho, e, de ônibus, seguem até a Ponta do Curral (Valença). O pequeno percurso da Ponta do Curral até o Morro será concluído em lanchas rápidas.  

Com conexão, o tempo de viagem entre a capital e o Morro de São Paulo  fica em cerca de 3h20m, ou, uma hora a mais quando o  percurso é direto. Os horários saindo do Terminal Náutico, na capital, são 8h30, 9h,  10h30, 13h e 14h30. Para quem vem do Morro para a capital, as   saídas são feitas às 9h, 11h30, 13h, 14h30  e 15h.