Travessia Salvador-Mar Grande é suspensa por vento e mar agitados

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • D
  • Da Redação

Publicado em 6 de maio de 2018 às 16:15

- Atualizado há um ano

. Crédito: Elói Corrêa/Secom

A travessia Salvador-Mar Grande continua suspensa neste domingo (6/5). As operações já haviam sido interrompidas deste o fim da tarde de sábado (5/5), por causa do mar agitado na Baía de Todos os Santos e de ventos fortes.

Segundo a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), as escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos também não estão operando.

Ainda de acordo com a entidade, a linha Salvador-Morro de São Paulo passou a operar, no período, com conexão na Ilha de Itaparica.

Os catamarãs saem normalmente do Terminal Náutico do Mercado Modelo e atracam na ilha. Os passageiros desembarcam e seguem em transporte terrestre do Terminal de Bom Despacho até a Ponta do Curral, em Valença. Lá fazem a pequena travessia até Morro de São Paulo, no município de Cairu.

Com conexão, a viagem para Morro dura uma hora mais que o tempo regular. A Astramab informou ainda que, até o momento, não há qualquer previsão para a retomada da travessia Salvador-Mar Grande.