TRE-BA inaugura posto na Estação Detran do Metrô para regularizar título

Cerca de 900 mil documentos foram cancelados na Bahia, sendo 321.549 só em Salvador

Publicado em 12 de abril de 2018 às 04:30

- Atualizado há um ano

A partir dessa quinta-feira (12), mais uma unidade do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), em parceria com o SAC, vai funcionar na capital. Será na Estação Detran do Metrô, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h.

A divulgação foi feita nessa quarta-feira (11) e é mais um reforço para que os eleitores possam regularizar pendências com a Justiça Eleitoral, incluindo o cadastramento biométrico, que é um procedimento obrigatório para as Eleições 2018. O prazo vai até 9 de maio.

Serão dez guichês, atendendo por demanda espontânea, com a distribuição de 300 senhas, diariamente. Outras três estações - Pirajá e Bonocô do Metrô, além da unidade localizada na Estação Ferroviária da Calçada - atendem sem agendamento, com distribuição de senhas por ordem de chegada. Veja aqui demais locais para a regularização do título.

Cerca de 900 mil documentos foram cancelados no estado, sendo 321.549 só em Salvador. Desde que foi aberto o período para regularização eleitoral, no último dia 5 de março, 339.790 cidadãos procuraram os cartórios da Justiça Eleitoral na Bahia para resolução de pendências. Desses, 106.119 foram atendidos na capital.

Após o fim do prazo, o cadastro eleitoral será fechado em todo país, para a realização das Eleições 2018. O eleitor que teve o título cancelado não poderá votar no pleito de outubro e estará sujeito a outras penalidades previstas em lei.