TRE retoma atendimento nesta quarta (2); prazo final é dia 9 de maio

Após fim do recadastramento na Bahia, 916.378 eleitores tiveram títulos cancelados

Publicado em 1 de maio de 2018 às 15:56

- Atualizado há um ano

. Crédito: Arquivo CORREIO

Foto: Arquivo CORREIO Depois do recesso por conta do feriado de 1º de maio, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) retoma nesta quarta-feira (2) o prazo para regularização da situação eleitoral. O dia 9 de maio é a data limite para a realização de diversos serviços, como alistamento eleitoral (tirar primeiro título), transferência de domicílio eleitoral e atualização cadastral.

O prazo é o mesmo para aqueles que não compareceram à convocação para o recadastramento biométrico, encerrado em 31 de janeiro de 2018, que também devem procurar um dos postos de atendimento e recuperar seus títulos.

No mesmo dia será encerrado o prazo para os eleitores transexuais e travestis solicitarem a inclusão do nome social no título e no caderno de votação das Eleições 2018, além da identidade de gênero no Cadastro Eleitoral.

Após o fechamento do cadastro, o cidadão que não regularizou a situação só poderá procurar realizar esses serviços, após a reabertura do cadastro, que acontece após as eleições do próximo mês de outubro. Caso ocorra segundo turno, o cadastro só poderá ser reaberto em novembro.

Após o fim do recadastramento biométrico na Bahia, 916.378 eleitores tiveram seus títulos cancelados. O prazo para a regularização eleitoral, envolvendo todos os demais serviços, foi iniciado em 5 de março. 

O atendimento ao eleitor da capital é disponibilizado em 17 diferentes postos espalhados pela cidade, além da sede do TRE, no CAB, onde estão localizados os 19 cartórios eleitorais de Salvador. Já o eleitor do interior deverá identificar o cartório ou posto de atendimento do seu domicílio eleitoral (clique para consultar).

Postos de atendimento em SalvadorCOM AGENDAMENTO Prefeitura-Bairro Subúrbio-Ilhas* Segunda a sexta, das 08h45 às 16h Prefeitura-Bairro Pau da Lima* Segunda a sexta, das 8h às 16h30 Prefeitura-Bairro Barra/Pituba* Segunda a sexta, das 8h às 17h Prefeitura-Bairro Cajazeiras* Segunda a sexta, das 8h às 16h  Shopping Center Lapa* Segunda a sexta, das 9h às 20h Shopping Paralela* Segunda a sexta, das 9h às 17h45 Posto Câmara Municipal* Segunda a sexta, das 8h às 16h Casa da Justiça e Cidadania** Agendamento no site do TRE-BAtodas sexta, a partir das 12h Segunda a sexta, das 9h às 15h SAC Barra** Segunda a sexta, das 9 às 18h SAC Cajazeiras** Segunda a sexta, das 7h às 15h30 SAC Comércio** Segunda a sexta, das 7h às 15h30 SAC Periperi** Segunda a sexta, das 7h às 15h30 SAC Servidor (Boca do Rio)****Agendamento no site do SAC Segunda a sexta, das 7h às 17h SEM AGENDAMENTO Estação Pirajá do Metrô Seg a sex - 7h às 16h 300 senhas /dia Estação Bonocô do Metrô Seg a sex - 7h às 16h 300 senhas/dia Estação Detran do Metrô Seg a sex - 7h às 16h 300 senhas/dia Estação Ferroviária da Calçada Seg a sex - 7h às 16h 300 senhas/dia CAP e cartórios (sede do TRE-BA na 1ª AV do CAB) Seg a sex - 8h às 18h Ordem de chegada