Trecho da BA-284, em Itamaraju, é totalmente liberado para tráfego

Pista cedeu em meio a alagamento; outros pontos seguem bloqueados

  • D
  • Da Redação

Publicado em 13 de dezembro de 2021 às 09:45

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

Os serviços para restauração do trecho da BA-284, entre Itamaraju e o distrito do Alho, que liga à BR-101, na altura do KM 17, foram concluídos no domingo (12), com liberação do tráfego para motos e carros. A liberação para ônibus e caminhões aconteceu na manhã desta segunda (13), pela Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra). Por conta das chuvas, a área alagou e a pista se rompeu. O trajeto estava sendo feito por um desvio provisório ao lado da via.

Também na BA-284, os trabalhos no KM 30 da rodovia continuam sendo feitos. As ações para a recomposição do aterro e o do bueiro que cederam em meio às chuvas estão 80% concluídos, segundo o governo estadual. O trânsito no local tem a previsão de ser liberado a partir do meio dia de hoje.

Em Prado, a recuperação de um dos encontros da ponte de acesso ao município, que rompeu no sábado (11), será concluída ainda hoje. A empresa responsável pela obra, que iniciou neste domingo, está providenciando o material necessário para a estabilização da ponte. A circulação de pedestres no equipamento já foi retomada após o início das ações. 

A circulação de veículos na BR-489, de Itamaraju até Prado, continua bloqueada. A requalificação da pista nos KM 02, 13 e 15, que também cedeu com as chuvas no Extremo Sul do estado, tem a previsão de começar na segunda (13). Inicialmente, as máquinas. a exemplo de escavadeiras e caçamba, farão os serviços nos KM 02 e 15 da rodovia. Em seguida, começarão no KM 13 da BR-489.