Trecho de Ciclovia desaba no Rio

Ciclovia Tim Maia cedeu por conta das fortes chuvas; não há informações sobre vítimas

Publicado em 15 de fevereiro de 2018 às 07:32

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução/TV Globo

Um trecho da Ciclovia Tim Maia, zona oeste do Rio de Janeiro, desabou devido ao forte temporal que atingiu a cidade nesta quinta-feira (15). Até o momento não há informações sobre vítimas.

De acordo com o G1, o Centro de Operações da Prefeitura do Rio informou que agentes da Defesa Civil estão seguindo para a Ciclovia Tim Maia para realizar a interdição do trecho da via entre São Conrado e a Barra da Tijuca.

Em abril de 2016, um outro trecho da ciclovia desabou e matou duas pessoas. O Crea-Rj foi intimado pela Justiça a periciar a obra e apresentar seu parecer. Ao concluir o estudo, a entidade identificou problemas nos pilares da estrutura, como pontos de corrosão. O laudo apontou que a ciclovia não apresenta condições adequadas de segurança para os usuários e sugere que ela fique interditada nos meses em que são recorrentes as ressacas no mar.

Na madrugada desta quinta, o forte temporal que afetou a cidade do Rio deixou duas vítimas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, um desabamento de terra invadiu uma casa e vitimou um casal na Rua Olina, em Quintino, Zona Norte do Rio. Marcos Garcia, de 59 anos, e Judina Magalhães, de 62, morreram no local.