Trecho do Vale do Canela será interditado neste sábado (9); veja opções

Tráfego nos dois sentidos, no Viaduto Mãe Menininha do Gantois, estará suspenso

  • D
  • Da Redação

Publicado em 8 de março de 2019 às 16:54

- Atualizado há um ano

. Crédito: Mauro Akin Nassor/CORREIO

A região do Vale do Canela sofrerá algumas interdições a partir das 13h, neste sábado (9). Será proibido o tráfego de veículos nos dois sentidos entre o Viaduto Mãe Menininha do Gantois, que leva ao Campo Grande e ao fundo do Instituto Cultural Brasil Alemanha (Icba). 

A interdição ocorrerá para que sejam realizados os cortes de duas árvores para a implantação de um equipamento privado. A intervenção foi autorizada pela Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), com a condição de que outras 25 árvores sejam plantadas na região. Caso o serviço não seja concluído no sábado, é possível que a interdição siga até o domingo (10). A via só será liberada após o fim do processo.

Opções O condutor que precisar trafegar pela região tem algumas opções. Quem dirige sentido Av. Lafayete Coutinho (Contorno) poderá subir o viaduto Mãe Menininha do Gantois e virar à esquerda na alça de descida. A manobra é proibida, mas será liberada excepcionalmente durante o bloqueio da via.

Ainda no sentido Contorno, o motorista também pode acessar a rua do Forte de São Pedro e seguir pela Gamboa de Cima. 

Já os condutores que estiverem subindo a Contorno com destino ao Vale do Canela, deverá pegar a Ladeira do Gabriel, em frente ao Museu de Arte Moderna (MAM), e acessar a Ladeira dos Aflitos, para chegar ao Campo Grande.  

Agentes da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) estarão no local para orientar os motoristas. “Todas essas mudanças temporárias visam a fluidez e segurança de condutores e pedestres naquela região para a realização do serviço”, afirma Fabrizzio Müller, superintendente da Transalvador.