Trem atinge ônibus na Tailândia e mata pelo menos 20 pessoas

Vítimas estavam indo para uma cerimônia budista

  • D
  • Da Redação

Publicado em 11 de outubro de 2020 às 09:34

- Atualizado há um ano

. Crédito: Mladen Antonov / AFP

Um grave acidente deixou ao menos 20 pessoas mortas e 30 ferias na manhã deste domingo (11), na Tailândia. A tragédia aconteceu por volta das 8h, quando um ônibus e um trem se chocaram.

A batida ocorreu perto da estação ferroviária Khlong Kwaeng Klan, que fica a 63 km a leste de Bangkok. De acordo com informações da imprensa local, o ônibus transportava cerca de 60 pessoas, que estavam indo para uma cerimônia budista. Quando o veículo tentou cruzar a ferroria, foi acertado em cheio por um trem de carga.

Com o impacto, o ônibus virou na pista e ficou de lado. O choque deixou o automóvel bastante destruído e a parte superior chegou a ser arrancada, enquanto o trem sofreu poucos danos e permaneceu nos trilhos. No local, é possível ver pedaços dos destroços e metais espalhados. 

De acordo com Maitree Tritilanon, governador da província de Chachoengsao, onde ocorreu o acidente, o cruzamento onde ocorreu o acidente possui sinalização, além de ter também um alarme, mas não há nenhum tipo de barreira física que faça um bloqueio no tráfego quando um trem está se aproximando.

Ele afirmou ainda que a província vai providenciar a instalação de redutores de velocidade, barreiras, e irá cortar árvores perto da passagem para melhorar a visibilidade.

"Que este caso sirva de lição para fazermos melhorias em locais de risco para que tais acidentes não ocorram novamente", disse Maitree em um comunicado.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, as estradas da Tailândia são umas das mais mortais do mundo.