Três bandas: CD encartado no CORREIO mostra as novidades da música baiana

Música
05.06.2017, 08:50:00
Atualizado: 05.06.2017, 16:24:42

Três bandas: CD encartado no CORREIO mostra as novidades da música baiana

Representantes da nova geração da música baiana, as bandas Vingadora, Papazoni e Duas Medidas estão juntas no CD Sound Paredão, que marca início de projeto do trio

Os 60 mil CDs Sound Paredão, reunindo Duas Medidas, Vingadora e Papazoni, que serão encartados na edição de amanhã do CORREIO, é o pontapé inicial de um projeto que vai começar por Salvador e deverá percorrer as principais cidades do interior e capitais do país.

Reunindo 18 faixas, sendo seis de cada participante, o CD Sound Paredão tenta reproduzir a atmosfera dos chamados paredões que assolam a periferia de Salvador e atrai multidões.

Foto: Divulgação

Os paredões podem ser instalados no fundo de um carro ou carroceria de um caminhão, cheio de caixas de sons, formando um verdadeiro paredão sonoro. E tem música para todos os gostos. Em alguns paredões como o do La Fúria, por exemplo, a música e o clima são bastante picantes.
 Foi num clima de paredão, no interior do estado, que a banda Vingadora, da vocalista Tays Reis, estourou com o hit Paredão metralhadora, eleita a melhor música do Carnaval de 2016.

Convidados
Entre as 18 faixas do CD, a Vingadora foi a única que não recebeu convidados. Já a Papazoni divide duas das seis faixas a que teve direito com Solange (Ex-Aviões do Forró) e Márcio Victor, do Psirico. E a Duas Medidas, comandada por Lincoln, faz dueto com Gabriel Diniz - com quem grava um clipe hoje em Salvador - e Fábio Duarte, ex-Fabio Molejo, o bambambã da Fit Dance. As músicas escolhidas são do projeto Eletrobalance.

“Esse disco que o CORREIO está encartado é a reunião de três bandas de uma mesma geração, com a proposta de levar um trabalho alegre. Sempre pregávamos a união. Mas não saia do campo das ideias. Agora sim estamos tendo a oportunidade de concretizar esse sonho”, afirmo Lincoln Sena.

Segundo Lincon, as três atrações do disco vão dar continuidade à parceria com Baile Fenomenal, que começará em Salvador e deverá percorrer várias cidades do interior e algumas capitais do pais. Animado com o projeto, Lincon comemora a iniciativa.

Líder da banda que leva seu sobrenome, Fabinho Papazoni diz que o CD chega em boa hora: “A expectativa é a melhor possível! São outras duas bandas que amo de paixão! Duas Medidas, os meninos são meus amigos demais. O projeto partiu da gente, das nossas conversas e convidamos a Vingadora, que também partilha do nosso intuito da musicalidade. Agora é só esperar até amanhã  e ver o que o povo vai falar”, destaca.  

Confiante na boa receptividade, Papazoni revela: “Preparamos músicas dançantes, alegres e tenho certeza que o povo vai gostar! O intuito maior desse projeto é mostrar a união dessa galera que representa a nova geração da música baiana e com o propósito de levar música pro povo, com muita humildade, muito trabalho, muita felicidade”.

Nascida de uma brincadeira entre amigos, a banda Papazoni é composta por músicos experientes. O repertório do grupo é bem variado e inclui músicas autorais e grandes sucessos da axé music e da música popular brasileira.

Repeteco
Entusiasmo também não falta a Tays, vocalista da banda Vingadora: “O CD é uma prova concreta da sua dedicação. É sem dúvidas a manifestação física do seu trabalho. Essa campanha do CORREIO é maravilhosa, pois além de atingir todo estado, nos impulsiona dentro do mercado fonográfico e a gente tem a oportunidade de entrar na casa, no carro e nos estabelecimentos das pessoas de uma forma mais direta”, observa. 

Tays tem razão em comemorar mais essa iniciativa. Este é seu segundo projeto encartado no jornal. “Sinal de que deu tão certo o primeiro que decidimos repetir a dose”, diz com uma ponta de orgulho. 

A banda Vingadora ficou conhecida nacionalmente no Verão 2016, com o hit Paredão Metralhadora, que foi eleita música do Carnaval nas premiações oficiais em Salvador. O single, que ultrapassou 190 milhões de visualizações no Youtube, mostrou para o Brasil e diversos países da Europa o novo ritmo que mistura o arrocha com o pagode baiano: o arrochadeira.

Unindo a batida da guitarra com o refinamento do violino, a Vingadora faz uma música valorizando a fusão de outras sonoridades, com bordões divertidos, fazendo de suas apresentações irreverentes. Essa peculiaridade levou o grupo para programas de televisão como Domingão do Faustão, Encontro com Fátima Bernardes, Mais Você, Programa da Xuxa, Silvio Santos e Legendários, entre outros.

Foco no exterior
Mesmo com pouco tempo de trajetória, a banda Duas Medidas já conquistou fãs fiéis na Bahia e em estados como Minas Gerais, Brasília, Ceará, Alagoas, Pernambuco, Sergipe, Espírito Santo, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Os componentes também visitaram os Estados Unidos duas vezes: a primeira para a gravação do clipe Farra Louca, em Las Vegas, e a segunda com o grupo de jovens da agência de turismo Kontik Teen, se apresentando numa boate na Universal Studios, em Orlando. “Sonhamos em ter uma carreira internacional”, diz o líder da banda. Junto com a linha de frente formada por ele, Marlon, Manolo e Igor, eles planejam repetir a experiência neste ano.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas