Três brasileiros são cabeças de chave no sorteio da Libertadores

esportes
16.12.2019, 20:04:25
Atualizado: 17.12.2019, 10:30:03
(Foto: Conmebol/Divulgação)

Três brasileiros são cabeças de chave no sorteio da Libertadores

Grupos serão conhecidos nesta terça-feira (17)

A Conmebol divulgou nesta segunda-feira (16) os ocupantes de cada pote para o sorteio da Copa Libertadores de 2020, que acontece terça (17), no centro de convenções da entidade em Luque, no Paraguai. Flamengo, atual campeão, Grêmio e Palmeiras ocupam o pote 1 e serão os únicos brasileiros cabeças de chave da competição.

Santos e São Paulo estão no pote 2 para o sorteio e podem cair nos grupos de River Plate, Boca Juniors, Olímpia, Nacional-URU e Peñarol, que serão os outros integrantes do pote 1. Campeão da Copa do Brasil, o Athletico Paranaense foi colocado no pote 3.

Clubes de um mesmo país não poderão ficar na mesma chave, com exceção dos times vindos dos confrontos preliminares. Ou seja, Corinthians e Internacional, caso se classifiquem, podem integrar o mesmo grupo de outro brasileiro.

Paulistas e gaúchos vão entram na segunda fase eliminatória. Corinthians e Internacional podem enfrentar equipes como Independiente Medellín-COL, Macará-EQU e Cerro Largo-URU, entre outros. Os quatro classificados dos confrontos preliminares foram colocados no pote 4 para o sorteio.

Já estão definidos 44 dos 47 clubes participantes - há duas vagas a serem definidas na Bolívia (Bolívar e The Strongest estão confirmados) e uma no Chile (Colo-Colo, Palestino e Universidad Católica já se garantiram).

Dos 47 times, seis vão começar na fase 1, que definirá três vagas para a fase 2 com outras 16 equipes. Em seguida, vão sobrar oito times para a fase 3, que finalmente definirá quatro classificados para a fase de grupos. Ao todo, 28 times já estão classificados diretamente para a fase de grupos.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/guarda-municipal-identifica-e-investiga-agente-gravado-armado-no-furdunco-veja-video/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/minuto-de-carnaval-e-preciso-se-cuidar-para-aguentar-todos-os-dias-de-folia/
Chefe de reportagem Jorge Gauthier dá dicas para ficar atento à saúde
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/rui-costa-se-nao-vai-ajudar-pelo-menos-me-deixe-trabalhar-em-paz/
Governador falou em "perseguição" do governo federal
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/minuto-de-carnaval-hoje-tem-o-ultimo-ensaio-do-cortejo-afro-no-pelourinho/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/confira-os-melhores-momentos-de-vitoria-0x0-freipaulistano/
Leão segue invicto em 2020 e na zona de classificação
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/minuto-de-carnaval-hoje-tem-furdunco-e-banho-de-mar-a-fantasia/
O chefe de reportagem Jorge Gauthier apresenta quadro
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/minuto-de-carnaval-hoje-tem-fuzue-e-festa-no-mar/
O chefe de reportagem Jorge Gauthier apresenta quadro
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/diretora-baiana-fala-sobre-nu-artistico-de-mulheres-com-mais-de-60-muito-amor/
No documentário Nuas e Cruas, Mariana Ayumi, 21, reflete sobre corpo, nudez e feminismo
Ler Mais