Três dicas para transformar seus óculos em acessórios fashion

Quando for escolher o modelo de óculos, você deve considerar antes de tudo o formato do seu rosto

  • D
  • Da Redação

Publicado em 10 de julho de 2020 às 06:37

- Atualizado há um ano

. Crédito: Pixabay

O tempo em que usar óculos era algo que atrapalhava na composição do visual já ficou para trás. Hoje em dia, o acessório consegue dar estilo e ainda incluir certa elegância ao look. Para as mulheres que são ligadas ao mundo fashion, há uma infinidade de modelos para escolher o óculos de grau feminino que melhor se encaixe ao seu estilo. Exatamente por isso, reunimos três dicas para não errar na escolha e garantir um visual deslumbrante. 

Considere o formato do seu rosto Quando for escolher o modelo de óculos, você deve considerar antes de tudo o formato do seu rosto. Tome cuidado para que a armação dos óculos, não esconda os traços do seu rosto. E garanta que a parte que você mais gosta está sendo realçada. Nas Óticas Green, por exemplo, você encontra vários modelos que, além de se adequarem ao seu estilo, vão cair perfeitamente em sua face. 

Não tenha medo de arriscar Não tenha medo de ousar. Sendo assim, investir em cores pode ser uma bela alternativa para você que quer surpreender e incrementar o look. Isso acontece porque o investimento em uma armação colorida pode acarretar um ponto de destaque ao seu visual. Ou seja, mesmo que suas roupas não estejam tão elaboradas, ter um óculos em um tom mais vibrante permite uma identidade visual com mais informação de moda. 

Pense no conforto Se lembre sempre que ser chique é ser confortável. Não adianta ter o acessório mais desejado do momento, se você não consegue usá-lo por muito tempo. Por isso, tenha atenção ao ajuste do óculos em seu rosto, verifique o tipo de material utilizado, e por fim, analise o peso do objeto. Dessa maneira, você conseguirá reunir beleza e conforto em seu visual.