Três ficam feridos após queda e explosão de avião em fazenda do Oeste

Presidente da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Celestino Zanella, é um dos feridos

  • Foto do(a) author(a) Mario Bitencourt
  • Mario Bitencourt

Publicado em 11 de janeiro de 2019 às 12:04

- Atualizado há um ano

Um avião ultraleve com dois tripulantes caiu e depois explodiu numa fazenda em São Desidério, no oeste da Bahia, deixando os dois ocupantes da aeronave feridos, o piloto e um passageiro – eles foram hospitalizados e não correm risco de morte.

Após a queda, o presidente da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Celestino Zanella, foi tentar salvar os ocupantes da aeronave, quando a bateria explodiu, atingindo-o. Zanella teve queimaduras de segundo grau.     

“Atingido nas mãos, braços e rosto, ele foi encaminhado para o Hospital do Oeste, onde realizou os procedimentos e passa bem. De acordo com o último boletim médico, seu estado de saúde é estável”, informou a Aiba em nota.

Ainda de acordo com a entidade, o avião tinha acabado de decolar, quando teve problemas mecânicos e caiu. O passageiro conseguiu sair sozinho, mas o piloto teve dificuldades, foi quando Zanella se aproximou para retirá-lo, momento da explosão.

A Aiba não deu mais detalhes sobre o acidente, como o nome dos ocupantes da aeronave e a quem pertence a fazenda e o ultraleve, muito usado por fazendeiros da região, uma das principais fronteiras agrícolas do Brasil. Mas confirmou que a fazenda do acidente não pertence a Zanella.

Responsável por investigar acidentes com aviões no Brasil, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), ligado à Aeronáutica, informou que até o meio dia desta sexta-feira (11) ainda não tinha sido comunicado do acidente.