Três homens são presos pela morte do congolês no Rio

Moïse levou ao menos 30 pauladas

Publicado em 1 de fevereiro de 2022 às 21:54

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução/TV Globo

Três homens foram presos pelas agressões que levaram à morte do congolês Moïse Kabamgabe em um quiosque na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

A polícia afirma que um dos presos é vendedor de caipirinhas na praia. O homem, de prenome Fábio, confessou que deu pauladas no congolês e estava escondido na casa de parentes.

À tarde, outro homem que afirma ter cometido as agressões se apresentou e foi levado para a Delegacia de Homicídios do Rio.

Um terceiro foi preso, mas não há informações sobre sua identidade até o momento. As prisões temporárias dos três vão ser pedidas hoje à Justiça. Eles devem responder por homicídio duplamente qualificado, impossibilidade de defesa e meio cruel.

Nesta terça, a polícia divulgou imagens das câmeras do quiosque onde o congolês foi espancado até a morte. Moïse Kabamgabe recebeu ao menos 30 pauladas dos agressores, parte delas enquanto estava no chão.

No vídeo, é possível ver que uma discussão acontece entre um homem que segura um pedaço de pau e o estrangeiro, que levanta objetos como uma cadeira e um cabo de vassoura.

Em um momento, se aproximam mais dois homens. Um deles o derruba e, na sequência, começa a sessão de agressões. Em vários momentos é possível ver que o congolês não oferece mais resistência enquanto leva mais golpes com um pedaço de madeira.