Três suspeitos são mortos e dois são presos durante operação policial na Bahia

Foram apreendidos submetralhadora, revólveres, munições e drogas

Publicado em 15 de julho de 2022 às 17:56

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: Foto: Divulgação/SSP

Três suspeitos foram mortos durante a Operação Ville, deflagrada de forma conjunta pelas Polícias Civil e Militar, na quinta-feira (14), em Barra de Choça.

Segundo o titular da 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Vitória da Conquista), delegado Fabiano Aurich, a operação teve o objetivo de combater homicídios e crimes de tortura ligados ao tráfico de drogas na cidade.

Durante a ação, que cumpriu mandados de busca e apreensão e de prisão, foram encontrados uma submetralhadora, dois revólveres calibre 38, dois rádios comunicadores, 26 munições e estojos de diferentes calibres, cerca de 500 porções de maconha, cocaína e crack.

Ao todo, cinco criminosos foram localizados. Três deles dispararam contra os policiais, foram feridos e socorridos ao Hospital de Barra do Choça, mas não resistiram. Outros dois criminosos foram presos em flagrante.

Integraram a iniciativa policiais das 10ª e 21ª Coorpins, das Delegacias Territoriais de Anagé e Cândido Sales, de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) , de Homicídios (DH), do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), da 79ª Companhia Independente da Polícia Militar e da Rondesp Sudoeste.