Assine

Treze pais de cachorros gravam vídeos com depoimentos para a coluna do cãogaceiro Lampião


 

Por Lampião, o Cãogaceiro

  • Da Redação

Publicado em 12/08/2018 às 05:00:00
Atualizado em 05/05/2023 às 04:24:05
. Crédito: .

Procurar presepada e alisar o nosso cocuruto no meio da rua todo mundo sabe. Dizer que tem cachorro, também. Quero ver é cuidar de verdade, sair pra passear dia sim e o outro também, criar uma rotina, levar no veterinário, dar carinho mesmo cansado, manter vacinas, carrapaticida e vermífugo em dia. Por isso, neste dia dos pais, esta coluna e o perfil @lugarbompracachorro reuniram 13 dos mais cuidadosos tutores de cães de Salvador. Esses pais - sim, pai de cachorro também é pai - gravaram vídeos caseiros declarando todo o amor e carinho dedicados a seus filhos de quatro patas, a maioria com perfis no Instagram (clique nos nomes ao longo do texto).

O que há de comum nos depoimentos? Além do amor pelos cabras de quatro patas, o fato de os cachorros terem melhorado eles como seres humanos. “Não tenho dúvida que hoje eu sou uma pessoa melhor e muito mais feliz”, diz o jornalista Darino Sena, que tem até guarda compartilhada de Nick com sua ex-namorada. “Hoje é impossível imaginar a casa sem a presença dela. É ela que domina o território, motivo de alegria no dia a dia. Uma experiência incrível!”, exalta o médico Ivar Viana, que recebeu Tarsila em casa no Dia dos Pais de 2015.

“Vida mudou a minha vida”, resume o empresário Narcizo Neto, sobre sua Golden Retriever. “Pandora foi a melhor coisa que me aconteceu nos últimos anos. Ser pai de pet é gostar de cuidar e de ser amado”, diz o jornalista João Gabriel Galdea, sobre a vira lata que resgatou do lixo. “Hoje a gente tem uma família com duas crianças que brinca o tempo todo na casa. Todo mundo ao nosso redor sente esse amor”, observa o advogado Diogo Ferreira, sobre suas shih-tzus Belinha e Pink, que foram adotadas ecompartilha os cuidados com o marido, o design de moda Manno Pacheco.

Entre os cães do vídeo, alguns são famosos nas redes sociais.  A dondoquíssima Eva Bull tem mais de 81 mil seguidores no Instagram e dita moda entre os buldogues franceses. “É tratada como filha, mas não é humanizada. É uma cachorra que tem seus mimos, suas vontades, me traz muita felicidade e me faz uma pessoa melhor”, garante o gestor condominial Gil Lopes. O Golden Toddy faz um sucesso do estopô com a mini-humana Maria (vale muito a pena segui-los). “Ser pai de cachorro nos faz desenvolver uma percepção do que ele quer sem usar a fala. A gente aprende a ser paciente e, principalmente, a perder a preguiça. Porque tem que descer pra passear todo dia”, ri o engenheiro Erasmo Belucci.  

O cabra da peste aqui nem aparece no vídeo (teve que ser um trechinho só de cada um). Meu pai que tá lá todo babão. Mas me senti representado pela vira lata Naomi, resgatada das ruas como eu e Pandora. “É o dia todo essa troca de carinho e de amor. Posso dizer que sou pai dessa princesa e sou abençoado por ter ela em minha vida”, diz o supervisor de vendas Danilo Fonseca. O empresário Juca Preto revela que o filho humano de 4 anos chama a Pitbull branca de irmanzinha. “Ela é criada dessa forma aqui. Dorme na cama. É uma filha”.  Que folga da zorra! Aqui eu durmo debaixo da cama mesmo!   

Então, parabéns a todos os cabras que cuidam dos seus filhos de quatro patas e obrigado a todos que participaram da nossa homenagem. Valeu!