Tribalistas cancela mega show em Madri, na Espanha, por falta de público

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • Foto do(a) author(a) Ronaldo Jacobina
  • Ronaldo Jacobina

Publicado em 24 de outubro de 2018 às 05:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

(Foto:TV Globo/Divulgação) Os Tribalistas estão percorrendo a Europa em turnê O show que os Tribalistas fariam hoje, no Palacio de Deportes Wizink Center, em Madri, na Espanha, foi cancelado por falta de público. A apresentação, prevista para 15 mil pessoas, foi transferida para uma casa de espetáculos (Sala Riviera) com capacidade para 1,8 mil pessoas, ou seja, pouco mais de 10% do público estimado para o show anterior. Pelo visto, nem a fama conquistada num passado recente pelo baiano Carlinhos Brown, que chegou a ser chamado pelos espanhóis de Carlito Marrón, ajudou na venda dos ingressos. Não ta fácil pra ninguém! Renovação Com supervisão de Edinho Engel, o novo chef do restaurante Amado, Ricardo Brito, inaugurou esta semana o primeiro cardápio de sua autoria. Desde que assumiu a cozinha da casa, em março passado, ele vem desenvolvendo novas criações e testando-as com sua fiel clientela. Com as novidades o cardápio da casa ficou ainda mais sofisticado, com a inclusão de novos pratos de carnes, massas diferenciadas e muitos frutos do mar. Esta, por sinal, uma das especialidades de Brito. (Foto:Divulgação) Chef Ricardo Brito trocou o Al Mare, em março, pelo restaurante Amado Festa da virada I Uma festa para seletíssimos convidados na suíte presidencial do Wish Hotel da Bahia, na próxima sexta (26), vai marcar a parceria entre o hotel de Guilherme Paulus e a Oquei Entretenimento, dos irmãos Rafael e Ricardo Cal, para o Réveillon Celebre 2019, na Bahia Marina. Os hóspedes do hotel terão acesso à festa, com direito a transporte de ida e volta. A festa da virada acontece entre os restaurantes DASS, Soho e Lafayette, cada um com seu cardápio especial.

Festa da virada II Já o Tivoli Ecoresort Praia do Forte está preparando uma grande festa de Réveillon para seus hóspedes com atrações como Thiago Arancam, Margareth Menezes e Alexandre Leão. Como faz todos os anos, o diretor geral do hotel João Eça, vai manter a tradição do cortejo de oferendas a Yemanjá, para que o público possa agradecer e pedir proteção à rainha do mar para 2019. 

Central do Brasil Sessões especiais em diversas capitais brasileiras e o lançamento de um DVD em 4 K marcam a comemoração dos 20 anos de Central do Brasil, de Walter Salles. Em Salvador, a cópia restaurada será exibida no XIV Panorama Internacional Coisa de Cinema, com a presença do ator Vinícius de Oliveira, que conversará com o público ao final. O festival acontece de 11 a 21 de novembro, em Salvador e Cachoeira, mas a data de exibição do filme ainda será definida. 

Mar da Bahia  Um exposição com registros do mar da Bahia feitos por 13 fotógrafos será realizada a partir do dia 23 de novembro, às 19h30, na  galeria Cláudio Colavolpe Photo Art, na Pituba. Dentre os participantes estão Vânia Viana e  o jornalista Giácomo Mancini.3 X 4 GENTE BOA (Foto:Divulgação) Lara Oliva fez estreia no cinema no premiado  filme Cadarço  Ela é modelo, cantora, compositora e atriz. Já dividiu o palco com artistas como Carlinhos Brown, Ju Moraes, Gilmelândia e até com a Blitz. Estrelou o filme Cadarço, que conquistou o segundo lugar no 11º Prêmio Brasil de Cinema Infantil, na categoria Histórias Curtas, e foi o vencedor do Festival Chico de Cinema. No próximo dia 26, seu filme de estreia será exibido no Cinemark do Salvador Shopping, às 14h30, durante o Festival Internacional de Cinema Infantil, que acontece também no Rio de Janeiro. O currículo extenso dá a falsa impressão de que a soteropolitana Lara Oliva é uma artista com muitos anos de estrada. E é. Apesar de ter apenas 10 anos de idade, ela já tem bagagem suficiente para se autointitular artista. E multifacetada. Afinal, fôlego e disposição ela tem de sobra para encarar qualquer desafio artístico. Aluna do quarto ano do ensino fundamental, começou a tocar violão e a compor aos seis anos. De sua lavra, estão oito das nove canções que integram o CD que ela gravou recentemente e que inclui parcerias com artistas como Alexandre Peixe, Nando Borges e Ricardo Chaves (de quem gravou a única música não autoral do álbum).  Dedicada aos estudos – inclua aí as aulas de violão e canto que ela não dispensa - Lara diz que vai seguir a carreira artística. “Gosto igualmente de atuar, de tocar, de cantar e de compor, quero ser artista, “, diz. Ué, mas afinal, não é isso o que chamamos de artista nato? Alma feminina Uma amostra da produção poética feminina da Bahia dos últimos anos está no livro Mulheres, Poetas e Baianas que a editora Caramurê lança no próximo dia 31, às 19h, no Shopping Salvador. Neste primeiro volume da coletânea estarão poemas assinados por Karina Rabinovitz, Kátia Borges, Lívia Natália, Mabel Velloso, Mariana Paiva, Myriam Fraga, dentre outras. O livro, que tem o patrocínio do Grupo CAM e prefácio de Elisa Lucinda, teve a curadoria de Fernando Oberlaender, editor da Caramurê.Arte do bem O arquiteto e artista visual, Luiz Humberto Carvalho, inaugura a exposição Sentar, no próximo dia 30 de outubro, às 19h30, no espaço Um Casa, em Feira de Santana. Com curadoria de Ligia Motta, a mostra, que reúne uma série de desenhos do feirense radicado em Salvador, terá parte da renda das peças vendidas destinadas ao Dispenário Santana.    (Foto:Divulgação) Luiz Humberto Carvalho vai expor sua obra em Feira de Santana Mais +

O consumidor não precisa mais ir ao banco gerador de determinado boleto de pagamento para quitá-lo depois do vencimento.  A partir de agora todos os boletos com valor a partir de R$ 100, mesmo vencidos, poderão ser pagos em qualquer banco. O novo sistema aceita o pagamento sem risco de erros nos cálculos de multas e encargos.  Menos –  Um estudo divulgado esta semana pela Confederação Nacional dos Municípios revela que nos últimos 10 anos, o Brasil perdeu seis leitos hospitalares por dia. No Sistema Único de Saúde (SUS) foram fechadas 41.388 vagas. Ainda segundo o relatório, a rede particular segue na contramão ampliando a capacidade em 18.300 leitos.  Tá osso!