Tribunais e Ministério Público suspendem expediente na segunda (28)

Eventos agendados para a próxima semana também foram cancelados

  • D
  • Da Redação

Publicado em 26 de maio de 2018 às 20:42

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

O expediente na próxima segunda-feira (28) será suspenso no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) e no Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA). O motivo é o impacto gerado pela greve dos caminhoneiros no funcionamento das instituições e serviços públicos em todo o país.

No MP-BA, todos os eventos agendados para a próxima semana também foram cancelados. Para isso também foram consideradas as dificuldades de deslocamento dos palestrantes e participantes dos eventos. Já no TJ-BA, além do expediente, também foram suspensos os prazo processuais até uma nova determinação.

O TRE-BA informou que a suspensão atinge todos os postos e cartórios eleitorais do estado, com exceção de Jeremoabo, onde é previsto realização de eleição suplementar. O presidente do TRE-BA, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, lamentou os prejuízos e disse esperar que a situação se normalize o mais breve possível. “Espero que a população compreenda a necessidade dessa interrupção, que ocorre com o intuito de tão somente preservar a integridade dos nossos magistrados, servidores, colaboradores, eleitores e demais usuários da Justiça Eleitoral”, comentou.

Em Jeremoabo, os serviços eleitorais se manterão em regime de plantão, não sendo afetados os prazos relativos ao pleito que acontece no próximo domingo (3/6).