Tricampeão: Correio ganha três prêmios em competição dos melhores em design de jornal

mundo
19.02.2011, 06:45:00

Tricampeão: Correio ganha três prêmios em competição dos melhores em design de jornal

Pelo terceiro ano consecutivo, desde que passou por sua reforma gráfica e editorial, o jornal da Rede Bahia é premiado pela SND

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Redação CORREIO

O CORREIO ganhou três Prêmios de Excelência na 32ª Competição Criativa do Melhor do Design de Jornais (The Best of News Design Creative Competition), a mais importante disputada do mundo nesse setor, promovida pela Society for News Design (SND), que reúne mais de 2.600 profissionais de comunicação. Pelo terceiro ano consecutivo, desde que passou por sua reforma gráfica e editorial, o jornal da Rede Bahia é premiado pela SND.

O CORREIO recebeu prêmios em três categorias. Em fotografia, pela capa da edição de 24 de novembro de 2010, Réquiem para um Pequeno Mestre, dominada pela imagem - captada pela fotógrafa Marina Silva - dos parentes e amigos do menino Joel, morto por policiais no Nordeste de Amaralina. Na categoria Páginas de Notícias, o prêmio foi pela abertura da seção Mais, elaborada pela designer Morgana Miranda, sobre a prisão do fundador do Wikileaks, publicada no dia 8 de dezembro. A terceira premiação foi para a abertura da seção Vida de 9 de fevereiro de 2010, desenhada pela então editora de arte do CORREIO Daniela Fontinele: Para Dançar com Beyoncé, que mostrava os passos da cantora americana que se apresentaria em Salvador.



Correio ganhou três prêmios: capa, página de notícia e abertura de caderno

No total, os jornais brasileiros ganharam 29 Prêmios de Excelência na 32ª edição anual da competição da SND. Somente a Folha de S. Paulo, como nove premiações, e o Estado de S. Paulo, com cinco, foram mais laureados que o CORREIO, jornal líder de circulação na Bahia. O diário baiano A Tarde também recebeu três Prêmios de Excelência. A revista  Superinteressante também foi laureada três vezes. Outras seis publicações receberam um Prêmio de Excelência - entre elas, o paulista Diário de S. Paulo e o jornal carioca O Dia. No total, a SND recebeu mais de 10 mil trabalhos de jornais dos cinco continentes.

“No CORREIO, imagem é vista e tratada como informação. A arte é informação. Foto não é adereço, é informação. Por isso, o impacto do jornal tem sido tão forte. Ele procura casar forma e conteúdo, além de variar a apresentação dos assuntos para tornar o jornal claro, acessível, atraente, dinâmico e surpreendente”, afirma o diretor de redação do CORREIO, Sergio Costa.

O jornal da Rede Bahia passou por uma reforma gráfica e editorial em agosto de 2008 - e seu redesenho ganhou uma medalha de prata da SND na 30ª edição do prêmio, no começo de 2009. Em 2010, recebeu seu primeiro Prêmio de Excelência por uma capa do caderno Bazar. O sucesso de crítica foi acompanhado pelo sucesso de público. Em setembro de 2010, o CORREIO passou a ser o jornal com maior circulação da Bahia e fechou o ano na liderança do mercado baiano, segundo dados do IVC (Instituto Verificador de Circulação), e como o jornal mais lido no estado de segunda a domingo, de acordo com pesquisa do Marplan, instituto que apura hábitos de mídia no país. Em 2010, o CORREIO foi o jornal que mais cresceu em todo o Brasil e está entre os 20 maiores em circulação no país.



***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas