Tricolores lamentam que postura defensiva do Bahia tenha falhado

Esquadrão sofreu nove gols fora de casa na Série A e não marcou nenhum

  • Foto do(a) author(a) Vitor Villar
  • Vitor Villar

Publicado em 31 de maio de 2018 às 18:23

- Atualizado há um ano

. Crédito: Gilvan de Souza / Flamengo

O roteiro tem se repetido a cada jogo fora de casa do Bahia nesta Série A: o tricolor sofre pelo menos dois gols por jogo. Foram nove até agora. Na frente, ainda não conseguiu marcar nenhum.

Na tarde desta quinta-feira (31), no Maracanã, pela oitava rodada, o Esquadrão até que tentou mudar isso, jogando recuado durante toda a etapa inicial. Não surtiu efeito algum. Acabou perdendo por 2x0 para o Flamengo, com os dois gols sofridos no primeiro tempo.

“No primeiro tempo, a gente estava com marcação baixa, sem deixar eles entrarem na área. Aos 40 minutos, a gente deu uma afrouxada na marcação e eles acharam os gols. A partir dali, o jogo mudou”, reconheceu o volante Elton. “Não tem o que explicar ou procurar culpado. Tem é que trabalhar e buscar os resultados”, completou.

Para os tricolores, os dois gols sofridos logo de cara minaram qualquer reação na etapa final. “No segundo tempo, tivemos mais volume e mais chances que o Flamengo, mas eles estavam segudos e souberam levar o jogo”, disse Zé Rafael.

Desfalques Guto Ferreira acabou perdendo dois titulares para o jogo de domingo (3), contra o Grêmio, pela nona rodada, na Fonte Nova, às 16h. O volante Gregore e o atacante Elber tomaram o terceiro cartão amarelo e estão fora da partida.

Para a vaga de volante, o comandante tricolor tem como opções Edson, Nilton e Flávio. Para o ataque, existe a possibilidade de contar com Marco Antônio, além de usar Régis numa das pontas.

O volante Flávio, que voltou a entrar em campo nesta quinta-feira, não sabe se será o substituto do meio-campo: “Tem que respeitar o Gregore, que vem fazendo um grande trabalho no Bahia, mas ele tá suspenso. Eu estou pronto. Se Guto precisar de mim, vou buscar meu espaço”.