Trio de estelionatários é preso em Stella Maris com espadas e passaporte italiano

Além dos documentos falsos, foram apreendidos materiais como revólver e máquina para fabricar cartões

Publicado em 18 de junho de 2018 às 09:36

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação SSP

Três homens foram presos na madrugada desta segunda-feira (18), em Stella Maris, sob suspeita de estelionato. A prisão foi feita por policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Tático (CPT)/Rondesp Atlântico, depois que um policial militar morador da região fez uma denúncia sobre homens armados na Rua Lígia Borja. 

O PM solicitou apoio dos colegas quando percebeu que os homens estavam atirando em via pública por volta da 1h30. Quando a Rondesp chegou, Luiz Paulo Bonato de Aguiar, Thiago Augusto Bonato de Aguiar e Rafael Vieira da Silva Matos foram abordados no carro em que estavam e a polícia encontrou, inicialmente, documentos falsos e um revólver calibre 38. Quando os PMs questionaram os três a respeito da falta de documentos do carro, os suspeitos levaram os policiais até um imóvel. Parte do material apreendido - documentos falsos, cartões falsos e máquinas (Foto: Divulgação SSP) Nesse imóvel, foram localizados um simulacro de pistola, munições, mais documentos falsos, máquina para fabricar cartões, impressora, papel, relógios, R$ 2 mil e até mesmo espadas, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA). 

Além disso, também foram encontrados vários aparelhos eletrônicos novos em caixas (TV, notebooks, máquinas fotográficas, entre outros), perfumes importados em embalagens lacradas, diversos relógios, de acordo com a Polícia Militar.

O trio foi apresentado à Central de Flagrantes. “Mais uma denúncia que demonstra a confiança da população, no nosso trabalho. Pelo material apreendido estamos diante de uma quadrilha especializada em falsificações”, declarou o comandante da Rondesp Atlântico, major Edmundo Assemany.