Trio suspeito de roubar motoristas de app e carretos é preso no IAPI

Eles foram presos flagrante ao tentar roubar carro; quarto fugiu

  • D
  • Da Redação

Publicado em 21 de agosto de 2021 às 14:58

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação/PC

Três homens foram presos quando tentavam roubar um veículo na Avenida Conde de Porto Alegre, no IAPI, informou neste sábado (21) a Secretaria da Segurança Pública (SSP). Um quarto envolvido conseguiu escapar. 

Com os presos, foram apreendidos um revólver calibre 32 e seis munições. Os três foram autuados por tentativa de roubo e porte ilegal de arma. Na 2ª Delegacia (Liberdade), para onde foram levados, os três confessaram outros assaltos a veículos que fazem transporte por aplicativos e a carretos, todos na mesma região. 

“Eles disseram que a ordem para efetuar os roubos vinha de um homem que está no sistema prisional. O Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) está apurando o fato”, diz o titular da unidade policial, delegado Dalton Aparecido.

Além dos 3, investigadores da 2ª Delegacia também prenderam um homem com 25 porções de maconha na região do Plano Inclinado. Um adolescente de 17 anos foi apreendido na mesma área e encaminhado à Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI) ao ser flagrado vendendo cinco trouxinhas de maconha a uma mulher. A consumidora foi levada para a Central de Flagrantes, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência por uso de droga.

No bairro de Cidade Nova, os policiais localizaram uma espingada calibre 12 e duas munições. A arma, que tem fabricação caseira, foi achada em uma casa na Rua 28 de abril. O equipamento foi apreendido.