TRT5- BA concorre ao Prêmio Innovare, realizado pelo CNJ

Projeto Gestão Judiciária – BI/eCorreição tem como principal objetivo aumentar a eficiência na gestão processual

  • D
  • Da Redação

Publicado em 2 de agosto de 2020 às 17:20

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

O  Tribunal Regional do Trabalho 5ª Região (TRT5- BA) foi indicado para concorrer ao Prêmio Innovare, realizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A indicação foi na categoria CNJ/Gestão Judiciária. O projeto escolhido para participar da premiação foi o Gestão Judiciária – BI/eCorreição, que tem como principal objetivo aumentar a eficiência na gestão processual. 

Esse projeto do TRT5-BA está entre os cinco indicados na categoria. Anteriormente, esteve entre os oito projetos aprovados para compor o Portal CNJ de Boas Práticas do Poder Judiciário. 

Segundo Dalila Andrade, desembargadora e presidente do TRT5-BA, o projeto “contribui diretamente no gerenciamento dos processos físicos e eletrônicos das Varas do Trabalho, permitindo aos gestores acesso simples, rápido e eficaz às informações gerenciais com atualização diária, fornecendo uma visão geral e estratégica do funcionamento e do cumprimento das tarefas, metas nacionais e produtividade”.

Para o juiz Firmo Leal, auxiliar da Presidência do TRT5-BA e gestor da iniciativa, a escolha de utilizar esse projeto possibilita “dedicar mais a análise crítica dos resultados obtidos e melhorar a gestão das unidades, a partir de relatórios que permitem uma visão sistêmica dos processos".