Trump adiz que acompanha 'de perto' os protestos no Irã

mundo
11.01.2020, 20:02:00

Trump adiz que acompanha 'de perto' os protestos no Irã

Manifestantes foram às ruas de Teerã após governo admitir ter abatido, por engano, avião civil da Ukraine Airlines

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O presidente Donald Trump, dos Estados Unidos, disse neste sábado (11) que acompanha “de perto” as manifestações de iranianos contra o  governo teocrático do país. Segundo a imprensa internacional, manifestantes em Teerã têm entoado cantos de protesto após o presidente do Irã, Hassan Rouhani, admitir ter abatido o avião civil da  Ucrania com um míssil, provocando a morte de 185 pessoas, incluindo passageiros e 9 tripulantes.

“Para o corajoso e sofrido povo do Irã: estou ao seu lado desde o início da minha presidência, e meu governo continuará ao seu lado. Estamos acompanhando seus protestos de perto e somos inspirados por sua coragem”, disse Trump. “O governo iraninao deve permitir que grupos de direitos humanos monitorem e reportem fatos do terreno sobre os protestos em andamento do povo iraniano. Não pode haver outro massacre de manifestantes pacíficos, nem um desligamento da Internet. O mundo está assistindo”, completou.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas