Trump diz que EUA está pronto para ajudar no combate a incêndios na Amazônia

Presidente americano ressaltou a união entre ele e Bolsonaro

  • D
  • Da Redação

Publicado em 23 de agosto de 2019 às 19:42

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Alan Santos/ABr

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, revelou, via Twitter, no início da noite desta sexta-feira (23) uma conversa com Jair Bolsonaro sobre as queimadas na Floresta Amazônica. O mandatário americano afirmou que os EUA estão prontos para ajudar no combate às chamas.

Trump também ressaltou as fortes relações que construiu com Bolsonaro. De acordo com o presidente estadunidense, a união entre os dois presidentes é, talvez, mais forte do que nunca.

"Acabei de conversar com o presidente Jair Bolsonaro do Brasil. Nossa perspectiva de união para o futuro é muito animadora e nossa relação é forte, talvez mais forte do que nunca. Eu disse a ele que caso os Estados Unidos possam ajudar com o fogo na Floresta Amazônica, estamos prontos para agir", tuitou.

O presidente de Jair, Carlos Bolsonaro agradeceu a mensagem enviada por Trump. De acordo com ele, "os brasileiros concordam" sobre a união entre Brasil e EUA. O vereador do Rio de Janeiro também enviou abraços a Donald.

A união com o presidente americano se dá após uma troca de farpas entre Bolsonaro e outros governantes globais sobre o assunto Amazônia, principalmente o líder francês, Emmanuel Macron. Nos últimos dias, o mandatário brasileiro criticou a postura do europeu e o acusou de estar espalhando "fake news", utilizando uma foto antiga para ilustrar o atual problema na floresta tropical.