Trump diz que se México não cumprir acordo, ficará sujeito a tarifas

mundo
10.06.2019, 09:47:14

Trump diz que se México não cumprir acordo, ficará sujeito a tarifas

Segundo Trump, o acordo será revelado "no futuro não muito distante"

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou hoje que se o México não cumprir o acordo que fechou com Washington na semana passada, voltará a ficar sujeito a tarifação da Casa Branca.

"Assinamos...outra parte muito importante do acordo de Imigração e Segurança com o México", comentou Trump em sua conta oficial no Twitter.

Segundo Trump, o acordo será revelado "no futuro não muito distante" e precisará ser votado no Congresso mexicano. "Não esperamos que haja problemas com a votação, mas, se por qualquer motivo não vier a aprovação, as tarifas serão restabelecidas", alertou o presidente.

O acordo entre Washington e México, anunciado na sexta-feira (07), evitou que os EUA impusessem tarifas de 5% a todos os produtos mexicanos a partir de hoje. O plano de Trump era elevar as tarifas gradualmente nos próximos meses, até o patamar de 25%.


 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas