Trupe baiana de palhaços faz live especial nesta segunda-feira (23)

entretenimento
20.08.2021, 21:00:00
Atualizado: 20.08.2021, 21:03:32
(Divulgação)

Trupe baiana de palhaços faz live especial nesta segunda-feira (23)

Ação encerra temporada de cursos do projeto "Pé de Circo na Cidade" em Salvador

Um jornal para lá de diferente que vai trazer as manchetes mais irreverentes do momento e será apresentado pela trupe de palhaços Biancorino, Caxambó, Ramba e Cabelinho em uma edição extraordinária do “Jornal Palhaçal”. É essa atração do projeto Pé de Circo na Cidade nesta segunda-feira (23) às 19h que será feita em forma de live transmitida de maneira gratuita pelo YouTube. 

Idealizado na pandemia, o espetáculo apresenta uma espécie de jornal bem humorado “com desinformação consciente e conteúdo inteligente” que, desde maio do ano passado, é apresentado para o público pelas redes sociais. Nesta segunda-feira, a apresentação marca o encerramento do projeto “Pé de Circo na Cidade”, que tem realizado atividades de formação e difusão da arte da palhaçaria em diferentes bairros de Salvador de 2020 para cá.

A live vai reunir os palhaços baianos Biancorino (Alexandre Casali), Cabelinho (Geovane Nascimento), Caxambó (Igor Sant’Anna) e Ramba (Camila Souza), além de alunos que participaram das oficinas de palhaçaria realizadas pelo projeto. 

O projeto

O Pé de Circo da Cidade começou em março de 2020, ainda presencialmente com as primeiras oficinas do ‘Curso de Formação de Palhaço' que eram ministradas por Igor Sant’Anna e Alexandre Casali e direcionadas aos moradores do Engenho Velho de Brotas. Na pandemia, o projeto foi adaptado e retomado em 2021, com novas oficinas realizadas remotamente com moradores dos bairros do Costa Azul e Centro Histórico. 

Ao todo, foram mais de 84 inscritos e 152 horas de aulas sobre palhaçaria. O resultado do trabalho será mostrado ao público nesta edição especial do Jornal Palhaçal, que contará também com apresentações dos alunos formados pelo curso.

A ideia é que, agora formados, cada um dos palhaços-educadores se torne um mediador cultural no bairro em que reside, mobilizando a própria comunidade para a criação e fortalecimento da cultura da arte de rua. O projeto foi contemplado pelo edital Gregórios – ANO II, da Fundação Gregório de Mattos, Prefeitura de Salvador e é executado pelas Cia Pé na Terra, Sim Produções Artísticas e Cia de Palhaço Orgânico.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas