Tubarão gigante é capturado e assusta banhistas em São Paulo; veja vídeo

Animal, que seria uma fêmea grávida, ficou preso em rede de pesca

  • D
  • Da Redação

Publicado em 2 de junho de 2018 às 19:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Espécie de animal não costuma atacar humanos, segundo especialista (Foto: Reprodução/SantaPortal) Um tubarão fêmea foi retirado do mar por pescadores no final de tarde dessa sexta-feira (1º), no bairro Solemar, em Praia Grande, litoral de São Paulo. O tamanho do animal assustou pescadores e banhistas que presenciaram a captura – um vídeo mostra o peixe amarrado e, aparentemente, ainda com vida.

[[publicidade]]

O animal foi achado após os pescadores recolherem uma das redes espalhadas no mar. No vídeo que registra os momentos seguintes à captura, que foi difundido nas redes sociais, é possível ver que o animal está amarrado a cordas usadas para prender as redes pesqueiras. 

Boazinha  Ouvido pelo portal G1, o biólogo marinho Erick Comin afirmou que se trata de um animal da espécie Carcharias taurus, também conhecida como tubarão-mangona. Ele acredita que se tratava de uma fêmea grávida, pelo fato de a barriga estar mais inchada que o normal.

“Essa espécie, perto dos outros tubarões, é bem ‘boazinha’, já que é bem tímida na presença de humanos. Não são agressivos com mergulhadores, por exemplo, e têm hábito alimentar noturno, além de serem naturais do litoral paulista”, explicou o especialista ao G1.

Os tubarões-mangona se alimentam, exclusivamente de peixes pequenos, moluscos e crustáceos.