Tubulação da Embasa rompe e gera cratera em Lauro de Freitas

Buraco de 5 metros de profundidade e 4 de largura começou a ser reparado

  • D
  • Da Redação

Publicado em 21 de outubro de 2019 às 18:07

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Arquivo CORREIO

O rompimento de uma tubulação gerou uma cratera de 5 metros de profundidade em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, nesta segunda-feira (21). O equipamento pertence a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) que já começou os reparos. A obra está prevista para ser concluída em até 48h.

Segundo a Embasa, o rompimento aconteceu em uma linha distribuidora que, diferente de uma adutora, é uma tubulação de médio porte que liga um reservatório de distribuição até os ramais domiciliares. A fuga de material fez surgir uma cratera de 5 metros de profundidade e 4 de largura. O acidente aconteceu no bairro Capelão.

A concessionária também informou que não há uma causa determinada para o rompimento, que pode ocorrer por diversos fatores, como movimentação de veículos de grande porte na via, variação da pressão da água na rede distribuidora, e deslocamento de terreno, por exemplo.

Os funcionários da empresa começaram a fazer o serviço de reparos por volta das 7h e a previsão de que seja concluído em 48h. A Embasa informou que não foi preciso interromper o abastecimento de água.