Tuchel afirma que Neymar segue como dúvida no PSG

esportes
14.02.2020, 16:55:00
(Foto: Franck Fife/AFP)

Tuchel afirma que Neymar segue como dúvida no PSG

Treinador afirmou que conta com seu camisa 10 para oitavas de final da Liga dos Campeões

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Seis dias depois de confirmar as ausências de Thiago Silva, Marquinhos e Neymar na equipe para a partida do Paris Saint-Germain contra o Dijon, no meio de semana, pelas quartas de final da Copa da França, o técnico alemão Thomas Tuchel revelou nesta sexta-feira que dentre os brasileiros, o atacante é o único que ainda segue como dúvida. O camisa 10 esteve fora das últimas partidas do PSG por conta de uma lesão nas costelas, sofrida no final de janeiro.

O técnico explicou brevemente a situação em entrevista coletiva nesta sexta-feira (14) para a partida contra o Amiens, fora de casa, pela 25ª rodada do Camnpeonato Francês. "Dagba, Diallo e Kimpembe estão fora. Thiago Silva, Marquinhos e Bernat voltam. A única dúvida para este fim de semana é acerca de Neymar", comentou.

Neste sábado (15), o Paris Saint-Germain enfrenta o Amiens para manter a larga vantagem que tem na liderança do Campeonato Francês - 12 pontos a mais (61 a 49) que o vice Olympique de Marselha. Será o último jogo antes da equipe parisiense viajar até a Alemanha para encarar o Borussia Dortmund, na próxima terça-feira, no primeiro jogo das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa.

A expectativa é de que Neymar esteja recuperado para a competição continental. "Ele está treinando conosco normalmente porque no treinamento está com menos proteção, mas corre menos riscos do que em uma partida. O risco diminuiu a cada dia. Mas teremos que tomar uma decisão coletiva", disse Tuchel sobre a presença do brasileiro em Amiens. "Mas estará em Dortmund, estou certo disso. Mas sem estar em sua melhor forma. Vai nos ajudar, estou convencido", completou.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas